- O governador de Rondônia, Marcos Rocha, deixou o União Brasil e se filiou ao PSD, anúncio feito na sexta-feira, em São Paulo, ao lado de Gilberto Kassab.
- Rocha disse que o PSD ganha relevância e ressaltou a importância de nomes da legenda para o desenvolvimento do país.
- Rocha já havia passado pelo PSL, em 2018, quando foi eleito, e pelo União Brasil, em 2022, antes de migrar para o PSD.
- Nesta semana, o PSD confirmou a filiação do governador Ronaldo Caiado, aumentando o conjunto de potenciais pré-candidatos, que já contava com Ratinho Júnior e Eduardo Leite.
- O partido informou que deve anunciar o escolhido como pré-candidato em abril.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, deixou o União Brasil e filiou-se ao PSD, em ato anunciado na sexta-feira (30) em São Paulo. A filiação integra o movimento do PSD para consolidar um bloco de governadores.
Marcos Rocha apareceu ao lado de Gilberto Kassab nas redes sociais para comunicar a mudança e fortalecer a atuação do partido junto aos governadores. O anúncio ocorreu em um contexto de aproximação entre lideranças regionais.
Entre os antecedentes políticos, Rocha foi eleito governador de Rondônia em 2018 pelo PSL e, em 2022, reelegeu-se pelo União Brasil. A mudança sinaliza prioridade do PSD em ampliar bases com nomes já conhecidos.
Afiliação e próximos passos
Rocha destacou a importância de ingressar a uma sigla considerada sólida, com atuação voltada ao desenvolvimento do país. Além de Kassab, mencionou a participação de lideranças como Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite na legenda.
Nesta semana, o PSD ganhou destaque ao confirmar a filiação do governador Ronaldo Caiado, de Goiás, elevando o leque de pré-candidatos. O partido já contava com Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, com anúncio esperado para abril.
Entre na conversa da comunidade