Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Marcos Rocha deixa União Brasil e se filia ao PSD

Marcos Rocha deixa União Brasil e se filia ao PSD ao lado de Kassab, fortalecendo o bloco de governadores e ampliando a influência da sigla no Norte

Marcos Rocha e Gilberto Kassab — Foto: Reprodução/rede social
0:00
Carregando...
0:00
  • O governador de Rondônia, Marcos Rocha, deixou o União Brasil e se filiou ao PSD, anúncio feito na sexta-feira, em São Paulo, ao lado de Gilberto Kassab.
  • Rocha disse que o PSD ganha relevância e ressaltou a importância de nomes da legenda para o desenvolvimento do país.
  • Rocha já havia passado pelo PSL, em 2018, quando foi eleito, e pelo União Brasil, em 2022, antes de migrar para o PSD.
  • Nesta semana, o PSD confirmou a filiação do governador Ronaldo Caiado, aumentando o conjunto de potenciais pré-candidatos, que já contava com Ratinho Júnior e Eduardo Leite.
  • O partido informou que deve anunciar o escolhido como pré-candidato em abril.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, deixou o União Brasil e filiou-se ao PSD, em ato anunciado na sexta-feira (30) em São Paulo. A filiação integra o movimento do PSD para consolidar um bloco de governadores.

Marcos Rocha apareceu ao lado de Gilberto Kassab nas redes sociais para comunicar a mudança e fortalecer a atuação do partido junto aos governadores. O anúncio ocorreu em um contexto de aproximação entre lideranças regionais.

Entre os antecedentes políticos, Rocha foi eleito governador de Rondônia em 2018 pelo PSL e, em 2022, reelegeu-se pelo União Brasil. A mudança sinaliza prioridade do PSD em ampliar bases com nomes já conhecidos.

Afiliação e próximos passos

Rocha destacou a importância de ingressar a uma sigla considerada sólida, com atuação voltada ao desenvolvimento do país. Além de Kassab, mencionou a participação de lideranças como Caiado, Ratinho Júnior e Eduardo Leite na legenda.

Nesta semana, o PSD ganhou destaque ao confirmar a filiação do governador Ronaldo Caiado, de Goiás, elevando o leque de pré-candidatos. O partido já contava com Ratinho Júnior, do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, com anúncio esperado para abril.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais