- O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que não concorreria à Presidência nem com o apoio de Jair Bolsonaro.
- Ele reafirmou que será candidato à reeleição em São Paulo.
- Tarcísio sinalizou apoiar o senador Flávio Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto.
- O governador afirmou ter debatido o tema com Bolsonaro quando o ex-presidente estava em prisão domiciliar.
- Tarcísio visitará Bolsonaro na Papudinha nesta quinta-feira 28, viagem autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes após o recuo de visita na semana passada.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira 27 que não disputaria a Presidência, mesmo se fosse convidado por Jair Bolsonaro (PL). A afirmação ocorreu em entrevista à Jovem Pan Sorocaba. O foco dele continua a reeleição em São Paulo.
Ele sinalizou ainda apoio a Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na corrida ao Palácio do Planalto, segundo ele. A posição foi reiterada como uma opção de parceria para 2026, mantendo o compromisso com o estado.
Tarcísio disse ter discutido o tema com Bolsonaro durante o período em que o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Em suas palavras, a prioridade é permanecer em São Paulo e seguir com o projeto local.
A agenda prevê uma visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha nesta quinta-feira 28. A viagem teve autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes, após o governador recuar de uma visita anterior na semana passada.
Entre na conversa da comunidade