- A defesa de Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes para que ele permaneça internado no hospital em Brasília até haver decisão sobre o pedido de prisão domiciliar.
- Bolsonaro está internado desde 24 de dezembro no DF Star; a alta está prevista para esta quinta-feira, 1º de janeiro, segundo médicos.
- O paciente realizou cirurgia de hérnia inguinal bilateral e intervenções para conter soluços, incluindo bloqueios do nervo frênico em ambos os lados.
- Nesta terça-feira, houve endoscopia que mostrou esofagite e gastrite; médicos disseram que ele continua tomando antidepressivos.
- Após a alta, Bolsonaro deve retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde está preso.
O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado desde 24 de dezembro em um hospital particular do Distrito Federal. Médicos indicam alta para esta quinta-feira (1º), após cirurgia de hérnia inguinal e procedimentos para conter soluços.
A defesa solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que Bolsonaro permaneça no hospital até haver decisão sobre o pedido de prisão domiciliar protocolado na quarta-feira (31). Alegam evolução recente do quadro de saúde e intercorrências pós-operatórias.
Acompanhamento médico
Bolsonaro realizou, nos últimos dias, a cirurgia de hérnia inguinal bilateral, autorizada por Moraes. Também foram feitos bloqueios do nervo frênico para conter soluços, com levantamentos realizados entre 27 e 30 de dezembro.
Na madrugada desta terça-feira, foi realizada endoscopia que confirmou esofagite e gastrite. A equipe médica informou que o quadro é monitorado, com uso de antidepressivos citado pela equipe de saúde.
Após a alta, o ex-presidente deve retornar à Superintendência da Polícia Federal, onde está detido. A reavaliação médica está prevista para ocorrer pela manhã, antes de qualquer movimento formal sobre o cumprimento de medidas de prisão domiciliar.
Entre na conversa da comunidade