- Médico informou que Jair Bolsonaro deve passar por novo procedimento na segunda-feira, dia 29, para tratar crises recorrentes de soluço.
- O bloqueio do nervo frênico foi realizado apenas de um lado, com a expectativa de completar o tratamento no outro lado em dois dias, para evitar afetar a saturação.
- Após o segundo procedimento, a equipe médica prevê mais 48 horas de internação, e divulgação de alta depende de como o quadro evoluir.
- Bolsonaro havia passado por cirurgia de hérnias inguinais na quinta-feira, com reforço da parede abdominal e colocação de tela de polipropileno.
- O paciente está internado no Hospital DF Star, em Brasília, com autorização do Supremo Tribunal Federal, e chegou à unidade na última quarta-feira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deve passar por um novo procedimento na segunda-feira, 29, para tratar crises de soluço que o acompanham. Ele permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, com autorização do Supremo Tribunal Federal.
No sábado, 27, médicos realizaram um bloqueio do nervo frênico apenas de um lado. A intervenção busca reduzir o diâmetro do diafragma e evitar que o soluço se agrave. O procedimento será concluído em dois dias, conforme avaliação médica.
Segundo o intervencionista Mateus Saldanha, o segundo lado pode ser feito posteriormente se a resposta clínica permitir. A equipe descreve o quadro como multifatorial.
Na quinta-feira, 25, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de três horas e meia para corrigir duas hérnias inguinais. Foi reforçada a parede abdominal e instalada uma tela de polipropileno.
Situação atual
Cláudio Birolini, médico da equipe, informou que o ex-presidente deve precisar de mais 48 horas de internação após o procedimento de segunda-feira. Se tudo correr bem, há possibilidade de alta hospitalar.
Bolsonaro chegou ao DF Star na quarta-feira, 24. Trata-se de sua primeira saída da prisão desde o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses por participação na tentativa de golpe.
Entre na conversa da comunidade