Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Trump e Mamdani encerram divergência na Casa Branca e miram bom trabalho em NY

Encontro na Casa Branca sinaliza reaproximação entre federal e prefeitura de Nova York, com colaboração entre Trump e Zohran Mamdani

El presidente de Estados Unidos, Donald Trump, y el alcalde electo de Nueva York, Zohran Mamdani, este viernes, en su encuentro con la prensa en el Despacho Oval.
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta sexta-feira, na Casa Branca, o alcalde eleito de Nova York, Zohran Mamdani, no Despacho Oval.
  • Os dois mostraram sintonia e sinalizaram possível apoio mútuo entre o governo federal e a prefeitura para a cidade.
  • Trump foi cortês com o rival político e disse que, quanto melhor para a cidade, mais feliz ficará; Mamdani elogiou a reunião e falou em colaborar.
  • Em entrevista, Trump afirmou que ajudará Mamdani a fazer um bom trabalho; Mamdani descreveu o encontro como produtivo e centrado em Nova York.
  • O encontro é visto como indicativo de uma possível reaproximação entre as partes, apesar de divergências anteriores.

Nesta sexta-feira, Donald Trump e Zohran Mamdani, prefeito eleito de Nova York, se reuniram na Casa Branca, no Despacho Oval, para discutir cooperação entre o governo federal e o municipal. O encontro teve como foco a relação entre as administrações e a busca por ações conjuntas em Nova York.

Segundo a Casa Branca, houve demonstração de sintonia entre os dois, com promessas de colaboração para a cidade. Trump adotou tom cordial durante o encontro, enquanto Mamdani enfatizou o interesse em uma parceria que avance prioridades locais.

O encontro ocorreu poucos meses após disputas públicas entre Trump e representantes democratas. Mamdani, que vem de Queens, chega ao cargo com agenda voltada a políticas urbanas, e sinalizou disposição para diálogo com o governo federal.

Ambos são considerados rivais de distintas correntes políticas, mas apresentam ligações históricas com a cidade de Nova York. O encontro na capital reforça a possibilidade de atuação conjunta em temas como custo de vida, infraestrutura e serviços municipais.

A reunião ocorre num momento de atenção especial a Nova York, cidade de grande população e complexidade administrativa. Não houve anúncio de medidas específicas, mas foi destacada a intenção de manter canais abertos entre as esferas pública federal e municipal.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais