- A juíza da 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, Luciana Menezes Scorza, aceitou a denúncia do Ministério Público contra quatro policiais militares.
- Os PMs são acusados de homicídio doloso pela morte de Igor Oliveira de Moraes Santos em Paraisópolis, ocorrida em 10 de julho.
- Os réus, Renato Torquatto da Cruz, Robson Noguchi de Lima, Hugo Leal de Oliveira Reis e Victor Henrique de Jesus, devem apresentar resposta à acusação.
- Da Cruz e Lima, que dispararam contra Igor, estão presos preventivamente.
- A denúncia afirma que os policiais agiram de forma indevida, utilizando o poder estatal para matar um homem desarmado e rendido.
A juíza da 4ª Vara do Tribunal do Júri de São Paulo, Luciana Menezes Scorza, aceitou a denúncia do Ministério Público contra quatro policiais militares envolvidos na morte de Igor Oliveira de Moraes Santos em Paraisópolis. O crime ocorreu em 10 de julho durante uma operação relacionada ao tráfico de drogas.
Os PMs Renato Torquatto da Cruz, Robson Noguchi de Lima, Hugo Leal de Oliveira Reis e Victor Henrique de Jesus são acusados de homicídio doloso, caracterizado pela intenção de matar. A decisão da juíza foi tomada na última quarta-feira, 23, e os réus devem apresentar resposta à acusação. Da Cruz e Lima, que dispararam contra Igor, estão presos preventivamente.
Detalhes do Caso
Durante a operação, os policiais invadiram uma residência em uma viela da comunidade, onde encontraram Igor e outros dois homens. Apesar de a ordem de rendição ter sido atendida, os PMs abriram fogo. Da Cruz disparou duas vezes e Lima uma vez, resultando na morte de Igor, que estava desarmado e rendido. Os outros dois policiais também efetuaram disparos, mas não atingiram ninguém.
A denúncia, apresentada pelo promotor Estefano Kvastek Kummer, descreve que os policiais agiram por motivos torpes, utilizando o poder estatal de forma indevida. A gravação das câmeras corporais dos agentes registrou a ação, que gerou ampla repercussão e indignação na sociedade.
Entre na conversa da comunidade