Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula provoca Trump e afirma que é bom de truco em negociações com os EUA

Lula se mostra aberto a negociações com Trump sobre tarifas e reforça compromisso com justiça social em meio a tensões comerciais.

O presidente Lula disse que se Trump quiser conversar, ele estará disposto, mas 'desaforo só da mãe' (Foto: Evaristo SA/AFP)
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está disposto a negociar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a proposta de taxar produtos brasileiros em 50%.
  • Durante uma cerimônia em Minas Gerais, Lula criticou a falta de diálogo de Trump e afirmou que o Brasil tem os melhores negociadores.
  • Ele usou metáforas do jogo de truco para expressar sua posição, dizendo que se Trump estiver “trucando”, ele “tomará um seis”.
  • Lula também destacou iniciativas de justiça social, como a Nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que isenta tarifas para quem consome até 80 kW.
  • O presidente reafirmou seu compromisso com a justiça social e fiscal, mesmo diante das tensões comerciais com os Estados Unidos.

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou sua disposição para negociar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da proposta de taxar em 50% os produtos brasileiros. Durante uma cerimônia em Minas Gerais, Lula criticou a falta de diálogo do americano, afirmando que o Brasil possui os melhores negociadores do mundo.

Lula utilizou metáforas do jogo de truco para ilustrar sua posição, afirmando que se Trump estiver “trucando”, ele “tomará um seis”. O presidente brasileiro destacou que, se os Estados Unidos realmente desejam negociar, ele está pronto para isso. “Se quiserem negociar, nós vamos negociar”, disse Lula.

Além das tensões comerciais, o presidente também abordou iniciativas de justiça social de seu governo. Ele enfatizou a importância de redistribuir recursos, afirmando que o Planalto busca tirar de quem “come dez vezes por dia” para ajudar aqueles que têm dificuldades para se alimentar. Lula mencionou a Nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que isenta de tarifas quem consome até 80 kW e reduz custos para quem consome até 120 kW.

O presidente ressaltou que essas ações são apenas o começo e que o governo deve fazer mais pelo povo pobre do Brasil. Ele reafirmou seu compromisso com a justiça social e fiscal, mesmo em meio a desafios nas relações comerciais com os Estados Unidos.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais