- A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, criticou o Projeto de Lei do licenciamento ambiental, chamando-o de “tiro no pé”.
- Ela afirmou que não é necessário desmantelar a proteção ambiental para garantir um agronegócio próspero.
- Marina também abordou os riscos da exploração de petróleo na bacia do Rio Amazonas.
- Durante a entrevista, destacou os desafios da COP30 em relação à implementação do Acordo de Paris.
- A ministra compartilhou aspectos pessoais, mencionando sua maternidade e sua visão sobre religião e estética.
Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, criticou duramente o Projeto de Lei (PL) do licenciamento ambiental durante sua participação no videocast “Conversa vai, conversa vem”, nesta terça-feira (22). Ela o classificou como um “tiro no pé”, ressaltando que não é necessário desmantelar a principal ferramenta de proteção ambiental do Brasil para garantir um agronegócio próspero.
A ministra também abordou a questão da exploração de petróleo na bacia do Rio Amazonas, destacando os riscos ambientais envolvidos. Em relação à COP30, Marina enfatizou que o principal desafio será a implementação dos compromissos estabelecidos no Acordo de Paris, revisados na COP28 em Dubai.
Além dos temas ambientais, Marina compartilhou aspectos pessoais de sua vida, revelando seu papel como mãe e sua visão sobre religião e estética. Ela afirmou que sua fé não a impede de ser uma mulher “desejante” e livre, e que sua estética é influenciada por princípios éticos, incluindo “o poder do coque”.
A ministra continua a ser uma voz influente nas discussões sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável no Brasil, enfrentando desafios significativos em um cenário de crescente pressão por exploração econômica.
Entre na conversa da comunidade