- Jhon Arias se despediu do Fluminense após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.
- O jogador foi transferido para o Wolverhampton por 22 milhões de euros.
- Em coletiva, Arias expressou gratidão ao clube e à torcida, afirmando que se entregou por completo.
- O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou que Arias sempre sonhou em jogar na Premier League e recusou propostas de outros clubes brasileiros.
- O acordo inclui 11 milhões de euros fixos e 5 milhões em bônus, além de 10% de uma futura venda do atleta.
Após uma trajetória marcante no Fluminense, Jhon Arias se despediu do clube após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que se transferiu para o Wolverhampton por 22 milhões de euros, expressou sua gratidão em coletiva no CT Carlos Castilho.
Durante a coletiva, Arias destacou seu amor pelo Fluminense, afirmando que “me entreguei por completo” e agradeceu à torcida que o acolheu como parte de uma verdadeira família. O presidente do clube, Mário Bittencourt, revelou que o atleta sempre sonhou em jogar na Premier League e que não havia interesse em atuar por outro time brasileiro.
Bittencourt também mencionou que Arias recusou propostas, incluindo uma do Palmeiras, e que a transferência para os Wolves foi a realização de um sonho. O valor da negociação inclui 11 milhões de euros fixos e 5 milhões em bônus, totalizando cerca de R$ 141 milhões. O Fluminense ainda terá direito a 10% de uma futura venda do jogador.
Arias, que se destacou na conquista da Libertadores em 2023 e foi herói na Recopa Sul-Americana em 2024, deixa o Fluminense como um dos principais jogadores do futebol brasileiro. O acordo com o Wolverhampton prevê que ele receberá um salário um pouco inferior ao que ganhava no clube carioca, além de uma cláusula de preferência para um possível retorno ao Brasil no futuro.
Entre na conversa da comunidade