Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula visita estudantes da UFPA que sobreviveram a acidente na BR-153

Lula se reúne com estudantes sobreviventes de acidente na BR-153 e governo de Goiás mobiliza assistência às vítimas.

Acidente na BR-153 deixa ao menos seis mortos (Foto: Divulgação)
0:00
Carregando...
0:00
  • O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se reuniu com estudantes sobreviventes do acidente na BR-153, na Universidade Federal do Pará (UFPA), nesta quinta-feira.
  • O acidente, que ocorreu na quarta-feira, envolveu a colisão de um caminhão com dois ônibus e resultou em cinco mortes e vários feridos, incluindo uma pessoa em estado gravíssimo.
  • Lula já havia expressado sua solidariedade nas redes sociais, lamentando a tragédia e enviando condolências às famílias das vítimas.
  • O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, anunciou a mobilização do estado para prestar assistência às vítimas, com equipes de saúde e segurança acionadas imediatamente.
  • O presidente participará do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune) em Goiânia, onde tem um discurso agendado para o final da manhã.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quinta-feira, com estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que sobreviveram ao trágico acidente na BR-153, ocorrido na quarta-feira. A colisão entre um caminhão e dois ônibus resultou em cinco mortes e deixou vários feridos, incluindo uma pessoa em estado gravíssimo. O encontro, reservado e com a presença de poucos integrantes da delegação paraense, teve como objetivo prestar solidariedade às vítimas, que estavam a caminho do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune), em Goiânia.

Lula já havia se manifestado nas redes sociais, expressando sua tristeza pela tragédia. Em uma postagem, ele afirmou ter recebido a notícia “com profunda tristeza” e enviou suas condolências às famílias e amigos das vítimas, além de apoio à comunidade universitária afetada. O presidente também participará do evento em Goiânia, onde tem um discurso agendado para o final da manhã.

Mobilização do Governo de Goiás

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, lamentou o acidente e anunciou a mobilização do estado para prestar assistência às vítimas. Em nota, ele destacou que as equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas imediatamente após o ocorrido. Vilela reiterou que o governo está à disposição para colaborar com as autoridades do Pará, garantindo suporte e cuidados aos feridos e seus familiares.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais