- A relação entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas permanece tensa após críticas do deputado ao governador de São Paulo.
- Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP), defendeu Tarcísio, afirmando que Eduardo está “errando” ao criticar a estratégia de negociação com os Estados Unidos sobre tarifas.
- Nogueira destacou que é incorreto apoiar o aumento de tarifas que prejudica o Brasil.
- A polêmica surgiu após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, intensificando disputas internas no grupo bolsonarista.
- Jair Bolsonaro afirmou que a situação entre Eduardo e Tarcísio foi “pacificada” e elogiou a postura do governador em defender os interesses de São Paulo.
O clima entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas continua tenso, especialmente após as críticas do deputado licenciado ao governador de São Paulo. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, defendeu Tarcísio, afirmando que Eduardo está “errando” ao criticar a estratégia de negociação com os Estados Unidos sobre tarifas.
Nogueira destacou que, embora Eduardo tenha o direito de se manifestar, sua postura é equivocada. “Nenhum brasileiro pode aplaudir aumento de tarifa contra o nosso país”, afirmou em entrevista ao UOL. A polêmica surgiu após o anúncio de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, o que intensificou a disputa interna no grupo bolsonarista.
Enquanto Eduardo busca responsabilizar o Supremo Tribunal Federal (STF) e pressionar o governo por uma anistia para seu pai, Tarcísio tenta mitigar os impactos da medida tarifária, negociando com empresários e autoridades norte-americanas. Para Ciro Nogueira, a postura de Tarcísio é correta, pois “jamais pode ser favorável a uma sobretaxa que prejudique a indústria do Estado”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou sobre a situação, afirmando que a relação entre Eduardo e Tarcísio foi “pacificada”. Ele ressaltou que, apesar da idade, Eduardo ainda não possui a maturidade necessária para a política. Bolsonaro elogiou Tarcísio, afirmando que é sua obrigação defender São Paulo e que a situação estava “saindo do controle”.
Entre na conversa da comunidade