- As investigações federais sobre o site de apostas Polymarket foram encerradas sem acusações.
- O Departamento de Justiça e a Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC) analisaram a aceitação de apostas de usuários nos Estados Unidos.
- Polymarket recebeu notificações de declinação, indicando que não haverá novas ações.
- O CEO Shayne Coplan criticou a administração Biden e elogiou Donald Trump após o fim das investigações.
- Em 2022, a Polymarket foi multada em US$ 1,4 milhão por não se registrar como instalação para opções binárias.
Dois inquéritos federais envolvendo o site de apostas de previsão online Polymarket foram encerrados sem que acusações fossem apresentadas. As investigações, conduzidas pelo Departamento de Justiça e pela Comissão de Comércio de Futuros de Commodities (CFTC), analisavam se a plataforma aceitava apostas de usuários nos Estados Unidos, apesar de promessas anteriores de conformidade.
As notificações de declinação foram recebidas pela Polymarket, informando que as investigações, uma civil e outra criminal, foram concluídas sem novas ações. O CEO da empresa, Shayne Coplan, criticou a administração do presidente Joe Biden, elogiando a abordagem do ex-presidente Donald Trump após o desfecho das investigações.
Em 2022, a Polymarket foi multada em US$ 1,4 milhão pela CFTC por não ter se registrado como uma instalação para opções binárias baseadas em eventos. As investigações surgiram após a empresa prometer não aceitar apostas de usuários nos EUA. A Polymarket, que movimentou mais de US$ 3,6 bilhões em apostas durante as eleições presidenciais do ano passado, não comentou sobre o encerramento das investigações.
Críticas e Apoio Político
Coplan expressou descontentamento com a administração Biden, afirmando que a investigação foi uma tentativa de perseguir empresas associadas a opositores políticos. Em um post na rede social X, ele destacou que a Polymarket trouxe valor a milhões de pessoas durante o ciclo eleitoral, sem causar danos.
Recentemente, Coplan também agradeceu a Trump por sua participação em um cúpula de criptomoedas na Casa Branca, ressaltando que a atual administração está revitalizando o sonho americano por meio da colaboração com inovadores.
Entre na conversa da comunidade