Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Secom intensifica ações contra a desinformação no país

Secom promove encontro no Palácio do Planalto para fortalecer estratégias contra desinformação e fake news nas comunicações do governo.

Terceira edição do 'Conexões Sicom', realizada em maio, no Palácio do Planalto (Foto: Vitor Vasconcelos/Secom)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) realiza um encontro no Palácio do Planalto nesta terça-feira.
  • Este é o quarto evento do projeto que discute estratégias para enfrentar a desinformação e as fake news.
  • Encontros anteriores abordaram temas como planejamento, redes sociais e pesquisa na comunicação pública.
  • O terceiro encontro ocorreu em maio e enfatizou a importância de um planejamento eficaz contra informações falsas.
  • A iniciativa visa fortalecer as assessorias de comunicação do governo e promover um diálogo contínuo entre as esferas governamentais.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) promove, nesta terça-feira, um novo encontro no Palácio do Planalto. Este evento, que é a quarta rodada do projeto, visa discutir estratégias para enfrentar a desinformação e as fake news.

Nos encontros anteriores, a Secom já havia realizado oficinas focadas em temas como planejamento, redes sociais e pesquisa na comunicação pública e governamental. O terceiro encontro ocorreu em maio e abordou a importância de um planejamento eficaz para combater a disseminação de informações falsas.

A iniciativa da Secom reflete a crescente preocupação do governo federal com a desinformação, que tem se intensificado nos últimos anos. O objetivo é fortalecer as assessorias de comunicação do governo, capacitando-as a lidar com os desafios impostos pelas fake news.

Além disso, a Secom busca promover um diálogo contínuo entre as diversas esferas do governo, visando a construção de uma comunicação mais transparente e eficaz. O encontro de hoje é uma oportunidade para que as assessorias compartilhem experiências e desenvolvam novas abordagens para enfrentar esse problema.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais