Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Governo espanhol convoca ícones do futebol para planejar Copa de 2030

Espanha cria Comissão Interministerial para organizar a Copa do Mundo de 2030, envolvendo lendas do futebol na promoção do evento.

Espanha se planeja para Copa do Mundo de 2030 com a ajuda de astros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Espanha criou uma Comissão Interministerial para organizar a Copa do Mundo de 2030.
  • A reunião inaugural ocorreu em Madri, liderada pela ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes, Pilar Alegría.
  • O torneio será co-sediado por Espanha, Portugal e Marrocos, com a participação de lendas do futebol para promover o evento.
  • A comissão foi formalizada no Diário Oficial do Estado e visa cumprir os compromissos com a FIFA.
  • As partidas inaugurais acontecerão no Uruguai, Argentina e Paraguai, em homenagem ao centenário do torneio.

A Espanha deu um passo significativo na organização da Copa do Mundo de 2030, ao criar uma Comissão Interministerial dedicada ao evento. A reunião inaugural ocorreu nesta terça-feira, sob a liderança da ministra da Educação, Formação Profissional e Esportes, Pilar Alegría, no Conselho Superior de Esportes em Madri.

A comissão terá a missão de coordenar os esforços para a realização do torneio, que será co-sediado por Espanha, Portugal e Marrocos. O governo espanhol planeja integrar lendas do futebol, como Vicente del Bosque, Xavi Hernández e Iker Casillas, para fortalecer a promoção e a estrutura do evento. Esses ex-jogadores, que fazem parte da era de ouro da seleção, trarão sua experiência e imagem pública para engajar a sociedade e promover a Copa internacionalmente.

Além disso, a comissão foi formalizada no Diário Oficial do Estado e tem como objetivo garantir o cumprimento dos compromissos assumidos com a FIFA. A ministra Alegría enfatizou que o evento não é apenas uma oportunidade esportiva, mas um projeto de Estado, com potencial para impactar positivamente a economia, o turismo e a imagem da Espanha no cenário global.

As partidas inaugurais da Copa de 2030 ocorrerão no Uruguai, Argentina e Paraguai, em homenagem ao centenário da primeira edição do torneio, realizada em 1930. A proposta do governo é articular ações de forma coordenada, envolvendo diversos ministérios e entidades governamentais, com uma abordagem multidisciplinar e participativa.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais