Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Dezessete paraguaios são libertados de fábrica clandestina de cigarros em situação de escravidão

Dezessete paraguaios foram resgatados de exploração em fábrica clandestina de cigarros; operação causou prejuízo superior a R$ 10 milhões.

Um dos quartos onde paraguaios estavam em fábrica clandestina (Foto: Reprodução)
0:00
Carregando...
0:00
  • Dezessete trabalhadores paraguaios foram resgatados de uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
  • A operação ocorreu nesta terça-feira e foi realizada pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil.
  • Os trabalhadores estavam em condições análogas à escravidão e foram encaminhados para acolhimento pelo Ministério Público do Trabalho e pela Embaixada-Geral do Paraguai no Brasil.
  • Durante a ação, foram apreendidos maquinários e insumos, com um prejuízo estimado de mais de R$ 10 milhões aos criminosos.
  • A operação contou com a colaboração da Receita Federal e do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.

Dezessete trabalhadores paraguaios foram resgatados de uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma operação realizada nesta terça-feira. A ação foi conduzida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, que identificou as vítimas em condições análogas à escravidão.

Os trabalhadores foram encaminhados para acolhimento pelo Ministério Público do Trabalho e pela Embaixada-Geral do Paraguai no Brasil. Durante a operação, os policiais apreenderam maquinários e insumos utilizados na produção de cigarros, além de caixas prontas para comercialização. O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa R$ 10 milhões.

Apoio das Autoridades

A operação contou com a colaboração da Receita Federal, que ficará responsável pela destruição e armazenamento do material apreendido, e do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. A ação é parte de um esforço contínuo para combater a exploração de trabalhadores em condições degradantes, um problema persistente no Brasil.

As autoridades ressaltam a importância de operações como essa para desmantelar redes de exploração e garantir a proteção dos direitos dos trabalhadores. O resgate dos paraguaios é um passo significativo na luta contra a escravidão moderna no país.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais