Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Menina ferida em ataque a escola no Rio Grande do Sul recebe alta médica

Menina de 8 anos recebe alta após ataque em escola; aulas recomeçam com novas medidas de segurança e autor do crime é apreendido.

Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/Google Street View)
0:00
Carregando...
0:00
  • A menina de 8 anos, última vítima hospitalizada após o ataque em uma escola de Estação (RS), recebeu alta após cinco dias de internação.
  • O ataque ocorreu no dia 8 de julho na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, resultando na morte de um menino de 9 anos.
  • O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, foi apreendido e teve sua internação provisória determinada pela Justiça.
  • As aulas foram retomadas em quatro das cinco escolas do município, com novas medidas de segurança, incluindo policiamento nas unidades.
  • Um espaço de acolhimento foi criado para famílias e profissionais da educação, e psicólogos foram enviados para oferecer apoio psicológico.

A menina de 8 anos, última vítima hospitalizada após o ataque com facão em uma escola de Estação (RS), recebeu alta neste domingo (13). A informação foi confirmada pela prefeitura local. A criança, que sofreu traumatismo cranioencefálico e passou por cirurgia, ficou internada por cinco dias no Hospital São Roque de Getúlio Vargas.

O ataque ocorreu no dia 8 de julho na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, resultando na morte de Vitor André Kungel Gambirazi, um menino de 9 anos. O corpo dele foi sepultado no dia 9. Além da menina que recebeu alta, outras duas pessoas ficaram feridas: uma aluna de 8 anos e uma professora de 34 anos, ambas já liberadas.

Apreensão do Autor

O autor do ataque, um adolescente de 16 anos, foi apreendido no local. A Justiça determinou sua internação provisória por 45 dias, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a Polícia Civil, o jovem não tinha antecedentes criminais e estava em acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas, sem indícios de participação de terceiros.

Retorno às Aulas

As aulas na rede municipal e estadual de Estação foram retomadas nesta segunda-feira (14), quase uma semana após o ataque. Das cinco escolas do município, quatro reabriram, exceto a Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que ainda não tem previsão de reabertura. O retorno ocorre sob um novo protocolo de segurança, que inclui a presença de dois policiais militares em cada unidade escolar e policiamento nas áreas externas.

Entre as novas medidas, destacam-se o uso de interfones, botões de pânico e controle de entrada de alunos. Professores participarão de oficinas de autodefesa, e um espaço de acolhimento foi criado para famílias e profissionais da educação. Quatro psicólogos do Ministério da Educação foram enviados ao município para oferecer apoio psicológico.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais