- Adolescente foi encontrada em São Bernardo do Campo após cinco dias desaparecida.
- A menina havia trocado mensagens com um homem de 18 anos, que será ouvido pela polícia.
- A mãe da adolescente descobriu a comunicação e temia que a filha tivesse ido para São Paulo.
- A menor enviou um áudio à mãe afirmando que estava bem e na casa de uma amiga.
- A investigação apura possíveis problemas familiares e a relação entre a adolescente e o homem.
A adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, foi encontrada em São Bernardo do Campo, após cinco dias desaparecida. A menina, que havia trocado mensagens com um homem de 18 anos, foi localizada na casa do rapaz, que será ouvido pela polícia. A mãe de Yara, Maria Patrícia, havia descoberto a comunicação e temia que a filha tivesse ido para São Paulo.
Yara enviou um áudio à mãe, afirmando que estava bem e na casa de uma amiga. “Mãe, eu tô bem, tá? Não precisa se preocupar”, disse a adolescente. O delegado Thiago Nemi Bonametti, responsável pela investigação, destacou que a menor estava sob guarda compartilhada da mãe e da avó. A saída de casa pode indicar problemas familiares que precisam ser abordados.
A 3ª Delegacia de Homicídios de Santos investiga o caso, que inclui a possibilidade de que o homem tenha mantido relações impróprias com Yara. A Secretaria de Segurança Pública informou que o Conselho Tutelar foi acionado e que as diligências continuam. A polícia ainda apura se Yara conheceu o rapaz por meio de um jogo online, um detalhe que permanece indefinido.
A situação gerou preocupação na comunidade, e a família de Yara fez apelos nas redes sociais durante o período de desaparecimento. O caso ressalta a importância da supervisão parental em relação ao uso de redes sociais e jogos online por crianças e adolescentes.
Entre na conversa da comunidade