Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Empresário cobra R$8,4 milhões do Corinthians por mediação de contrato com bet

Corinthians enfrenta processo de R$ 8,4 milhões por suposta intermediação irregular de patrocínio com a VaideBet. Novas provas complicam ex-diretores.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • Sandro dos Santos Ribeiro processou o Corinthians, reivindicando R$ 8,4 milhões como verdadeiro intermediário do contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet.
  • O contrato, firmado em 2022, foi rompido após seis meses devido a suspeitas sobre o pagamento de comissões, resultando em um inquérito policial.
  • A investigação indiciou o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, e outros ex-diretores, após concluir que Sandro e seus associados foram os verdadeiros intermediários.
  • Novas provas, incluindo documentos e um vídeo de uma reunião, contradizem versões anteriores que excluíam Sandro.
  • Augusto Melo negou qualquer relação com Sandro, enquanto o vice-presidente do clube, Armando Mendonça, criticou a situação como um prejuízo financeiro e de imagem para o Corinthians.

O empresário Sandro dos Santos Ribeiro processou o Corinthians nesta quinta-feira, reivindicando R$ 8,4 milhões por alegar ser o verdadeiro intermediário do contrato de patrocínio com a casa de apostas VaideBet. O acordo, firmado no início de 2022, foi rompido após seis meses devido a suspeitas sobre o pagamento de comissões, levando à abertura de um inquérito policial.

A investigação resultou no indiciamento do presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, e outros ex-diretores. A intermediação do patrocínio foi inicialmente atribuída à empresa Rede Social Media Design, de Alex Cassundé, que recebeu R$ 25 milhões em comissão, mas os pagamentos foram interrompidos após duas parcelas de R$ 1,4 milhão. A Polícia Civil, após um ano de apurações, concluiu que Sandro, junto com Washington de Araújo Silva e Antônio Pereira dos Santos, conhecido como Toninho Duettos, foram os verdadeiros intermediários.

Novas Provas

Documentos, fotos e um vídeo coletados durante a investigação contradizem as versões anteriores, que excluíam Sandro e seus associados. Em uma reunião em um hotel de São Paulo, Sandro gravou um vídeo com Augusto Melo, evidenciando a ligação entre eles. Além disso, um post no Instagram de Sandro, que agradecia a Washington, Toninho e Melo, foi registrado logo após o fechamento do contrato.

O valor cobrado por Sandro corresponde a um terço da comissão de 7% sobre o total do contrato, que era de R$ 360 milhões. O Corinthians ainda não se manifestou sobre o processo. Em resposta, Augusto Melo afirmou que nunca tratou nada com Sandro e não o reconhece como intermediário. O vice-presidente do clube, Armando Mendonça, criticou a situação, afirmando que a ação representa mais um prejuízo financeiro e de imagem para o Corinthians, e que Melo e seus associados devem ser responsabilizados judicialmente.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais