Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Cemitério de viaturas da PM ocupa área em Botafogo e gera preocupações

Fiscais descobrem viaturas da Polícia Militar abandonadas em Botafogo, gerando preocupações sobre segurança e mobilidade na região.

Carros da PM abandonados em terreno da RioTrilhos em Botafogo (Foto: Divulgação)
0:00
Carregando...
0:00
  • Durante uma vistoria da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal, fiscais encontraram um cemitério de viaturas da Polícia Militar em Botafogo.
  • O terreno, de cinco mil metros quadrados, fica entre as ruas General Polidoro e Professor Álvaro Rodrigues e pertence à RioTrilhos.
  • O vereador Pedro Duarte, presidente da Comissão, relatou que dezenas de viaturas inutilizadas estão no local, acumulando sujeira e criando criadouros de mosquitos.
  • A situação gerou preocupações sobre a insegurança na área e levou moradores a reivindicarem a transformação do espaço em uma passagem direta entre a Rua Nelson Mandela e a General Polidoro.
  • A barreira atual obriga motoristas e pedestres a desviarem pela Rua Mena Barreto, aumentando o congestionamento e dificultando a mobilidade na região.

Durante uma vistoria da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara Municipal, fiscais descobriram um cemitério de viaturas da Polícia Militar em Botafogo. O terreno, com cinco mil metros quadrados, está localizado entre as ruas General Polidoro e Professor Álvaro Rodrigues e pertence à RioTrilhos.

O vereador Pedro Duarte, presidente da Comissão, informou que dezenas de viaturas inutilizadas estão abandonadas no local, acumulando sujeira e criando criadouros de mosquitos. A situação gerou preocupações sobre a insegurança na área e reacendeu uma antiga reivindicação dos moradores: transformar o espaço em uma passagem direta entre a Rua Nelson Mandela e a General Polidoro.

Atualmente, a barreira imposta pelo terreno obriga motoristas e pedestres a fazer um longo desvio pela Rua Mena Barreto, o que aumenta o congestionamento e dificulta a mobilidade na região. Duarte criticou a falta de planejamento urbano, afirmando que o terreno deveria ter uma função urbana mais inteligente. A situação destaca a necessidade urgente de reavaliar o uso dos espaços públicos na cidade.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais