Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Nikolas Ferreira abandona ato de Bolsonaro para celebrar casamento em Belo Horizonte

Nikolas Ferreira não compareceu a ato em apoio a Bolsonaro, gerando críticas nas redes sociais e evidenciando a queda no comparecimento.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não compareceu ao ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, realizado no domingo (29).
  • A ausência foi justificada por um compromisso familiar em Belo Horizonte, onde foi padrinho de um casamento.
  • A assessoria de Nikolas informou que sua falta foi comunicada ao partido e que Bolsonaro estava ciente do compromisso.
  • A ausência gerou críticas nas redes sociais, especialmente após Nikolas publicar um pedido de anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
  • O ato reuniu cerca de 12,4 mil pessoas, o menor público desde a saída de Bolsonaro da presidência em 2022, e contou com discursos críticos ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao Supremo Tribunal Federal.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não esteve presente no ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado neste domingo (29) na Avenida Paulista. A ausência do parlamentar, que é um dos principais aliados de Bolsonaro, foi justificada por um compromisso familiar em Belo Horizonte, onde foi padrinho de um casamento. A assessoria de Nikolas afirmou que sua ausência foi comunicada ao partido e que Bolsonaro estava ciente do compromisso.

Apesar da justificativa, a falta de Nikolas gerou críticas nas redes sociais. Horas antes do evento, ele publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) um pedido de anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, o que gerou mais questionamentos sobre sua ausência no ato. Além dele, a esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, também não compareceu, alegando estar em outro evento do partido em Roraima.

A Manifestação

O ato na Avenida Paulista reuniu cerca de 12,4 mil pessoas, segundo o Monitor do Debate Público do Meio Digital da Universidade de São Paulo (USP), o menor número registrado em manifestações bolsonaristas desde a saída de Bolsonaro da presidência em 2022. O evento contou com a presença de parlamentares, ex-ministros e governadores aliados, que se uniram sob o lema “Justiça Já”.

Durante a manifestação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacou Bolsonaro como “o maior líder político da história” e fez apelos como “Fora, PT” e “Volta, Bolsonaro”. Os discursos se concentraram em críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva e ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de abordarem as perspectivas eleitorais para 2026, quando Bolsonaro estará inelegível.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais