O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou que o Conselho de Ética será instalado com o deputado Fabio Schiochet na presidência a partir da segunda metade da legislatura. A instalação acontecerá nesta terça-feira, às 14h, e não há casos pendentes para serem discutidos. O Conselho de Ética é importante para analisar a conduta dos parlamentares e, apesar do atraso na sua reestruturação, começará a funcionar sem pressões imediatas. Fabio Schiochet terá a tarefa de liderar o colegiado em um momento em que a ética e a transparência são essenciais para a confiança do público nas instituições.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, anunciou a instalação do Conselho de Ética, com o deputado Fabio Schiochet assumindo a presidência na segunda metade da legislatura. O ato foi publicado no Diário Oficial e a instalação ocorrerá nesta terça-feira, às 14h. Apesar do atraso na reestruturação, não há casos pendentes para deliberação.
A criação do Conselho de Ética é um passo importante para a análise das condutas de parlamentares. O colegiado, que normalmente passa por mudanças em abril, teve sua instalação adiada, mas agora está pronto para funcionar. A ausência de representações pendentes indica que o novo conselho começará suas atividades sem pressões imediatas.
Fabio Schiochet terá a responsabilidade de liderar o colegiado em um momento em que a transparência e a ética são fundamentais para a confiança pública nas instituições. A expectativa é que o novo conselho atue de forma eficaz e imparcial, contribuindo para a integridade do processo legislativo.
Entre na conversa da comunidade