Um líder do Centrão revelou que os deputados estão insatisfeitos por não receberem os repasses prometidos pelo governo, que deveriam ser de 5 milhões de reais para cada parlamentar que apoiou o Orçamento de 2025. Ele comentou que já se passaram quase nove meses sem esses valores. A promessa foi feita durante a gestão de Alexandre Padilha e reafirmada por Gleisi Hoffmann, atual responsável pela Secretaria de Relações Institucionais. Enquanto isso, as emendas impositivas continuam sendo liberadas normalmente, mas os parlamentares esperam a liberação dos bônus que foram prometidos “por fora”.
Deputados do Centrão manifestam descontentamento com repasses do governo
Deputados do Centrão expressaram insatisfação com a falta de repasses discricionários prometidos pelo governo brasileiro. Um líder da base aliada revelou que já se passaram quase nove meses sem os “bônus” de R$ 5 milhões por parlamentar, acordados em troca da aprovação do Orçamento de 2025.
Os repasses, que deveriam ser liberados diretamente dos ministérios, foram inicialmente prometidos durante a gestão de Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e reafirmados pela atual titular, Gleisi Hoffmann. A expectativa é que a verba beneficie deputados e senadores que votaram a favor da proposta orçamentária aprovada em março.
Embora as emendas impositivas, tanto individuais quanto de bancadas estaduais, continuem a ser liberadas, os parlamentares estão cobrando do Palácio do Planalto o cumprimento das promessas feitas “por fora”. A pressão aumenta à medida que os líderes da base governista aguardam a liberação dos recursos prometidos.
Entre na conversa da comunidade