O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou que, a partir de 2025, a última semana de cada mês será dedicada apenas a sessões virtuais. Essa mudança permitirá que os ministros participem de eventos fora de Brasília, embora a razão oficial para essa decisão não tenha sido divulgada. As sessões virtuais já eram uma prática do tribunal, mas agora a nova programação facilitará a participação dos ministros em palestras e congressos. O presidente do STJ, Herman Benjamin, não comentou sobre os detalhes da mudança. A expectativa é que essa nova abordagem traga mais flexibilidade e eficiência ao funcionamento do tribunal.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou uma mudança em sua programação para 2025, reservando a última semana de cada mês exclusivamente para sessões virtuais. Essa decisão visa facilitar a participação dos ministros em eventos fora de Brasília, embora o motivo oficial não tenha sido confirmado.
As sessões virtuais já eram uma prática do STJ, mas a nova estrutura permitirá que os ministros se ausentem para participar de palestras, congressos e outros compromissos. A programação está prevista para seguir até o final do ano, conforme divulgado pela Corte.
O presidente do STJ, Herman Benjamin, não se manifestou sobre os detalhes da decisão. A medida pode ser vista como uma forma de otimizar a agenda dos ministros, permitindo que eles cumpram compromissos em outras localidades sem comprometer as atividades do tribunal.
A expectativa é que essa nova abordagem traga mais flexibilidade e eficiência ao funcionamento do STJ, ao mesmo tempo em que possibilita a participação dos ministros em eventos relevantes para o Judiciário.
Entre na conversa da comunidade