Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Sandro Torres Amante pede exoneração após condenação por furto de açougues em Ribeirão Pires

Sandro Torres Amante, ex-secretário de Segurança Urbana de Ribeirão Pires, renunciou após ser condenado por furtos em açougues. Ele se declara inocente e promete recorrer. A Prefeitura já nomeou um interino para o cargo.

0:00
Carregando...
0:00

Sandro Torres Amante pediu demissão do cargo de secretário de Segurança Urbana de Ribeirão Pires após ser condenado a quase três anos de prisão por furtos em açougues. Ele se declarou inocente e planeja se defender na Justiça. Os furtos aconteceram entre 2018 e 2023, quando Amante era subcomandante da Guarda Civil Municipal. Ele foi flagrado roubando quase 60 quilos de carne e R$ 128 mil em dinheiro. A Justiça também decidiu que ele deve perder o cargo público. O Ministério Público investiga se ele e outros guardas estão ligados a uma milícia na cidade. Amante deixou o cargo para proteger a imagem da Guarda Municipal. A Prefeitura nomeou Arlei Capoccio como secretário interino, e o prefeito Guto Volpi expressou apoio a Amante, ressaltando sua longa carreira como servidor público.

Sandro Torres Amante pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, após ser condenado a dois anos e onze meses de prisão por furtos em açougues. A demissão foi protocolada nesta quinta-feira, 24 de abril de 2025. Amante se declarou inocente e afirmou que apresentará sua defesa na Justiça.

Os furtos ocorreram entre 2018 e 2023, quando Amante era subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi flagrado em ações com outros agentes, resultando no roubo de quase 60 quilos de carne e R$ 128 mil em dinheiro. A Justiça também determinou a perda do cargo público. O Ministério Público investiga a possibilidade de que ele e outros guardas estejam envolvidos em uma milícia na cidade, acusada de extorsão e furtos.

Amante decidiu deixar o cargo para preservar o trabalho da Guarda Municipal até que sua inocência seja reconhecida. A Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou que Arlei Capoccio, guarda de carreira e bacharel em direito, assumirá interinamente a secretaria. O prefeito Guto Volpi expressou apoio a Amante, destacando sua trajetória de mais de 30 anos como servidor e reafirmando o compromisso de cumprir as decisões da Justiça.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais