O presidente Lula está tentando melhorar sua relação com os evangélicos, especialmente em Minas Gerais, onde tem alta rejeição. O senador Carlos Viana se ofereceu para organizar um evento com esse grupo, mas Lula só irá se tiver garantias de que não será vaiado. Viana, que foi o único senador fora da base do governo a participar de um jantar com Lula, acredita que é importante retomar o diálogo com os evangélicos e sugere que o PT ajude a melhorar a imagem do governo. Ele também está considerando mudar de partido para o União Brasil, que faz parte da base aliada de Lula, o que pode ajudar nas eleições de 2026 em Minas Gerais. Viana foi aliado de Jair Bolsonaro em 2022, mas se afastou depois de não ser escolhido para concorrer ao governo do estado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca estreitar laços com evangélicos, especialmente em Minas Gerais, onde enfrenta alta rejeição. O senador Carlos Viana (Podemos-MG) se ofereceu para organizar um evento com esse segmento, mas a presença de Lula depende de garantias de que não será vaiado.
Viana foi o único parlamentar fora da base governista a participar de um jantar com Lula e outros senadores, onde discutiram a relação do governo com os evangélicos. O senador destacou a necessidade de retomar o diálogo com esse grupo, sugerindo que o Partido dos Trabalhadores (PT) também deve colaborar para melhorar a imagem do governo.
A estratégia de Viana inclui a possibilidade de mudar de partido para o União Brasil, que integra a base aliada de Lula. Essa mudança pode fortalecer a presença do petista nas eleições de 2026, especialmente em Minas Gerais, onde Viana pode compor uma chapa governista. Em 2022, o senador foi aliado de Jair Bolsonaro, mas se afastou após não ser escolhido para a disputa pelo governo do estado.
Entre na conversa da comunidade