Ciro Nogueira, ex-ministro do governo Bolsonaro, apagou uma postagem polêmica que fez nas redes sociais após receber muitas críticas. A publicação, feita no dia da morte do papa Francisco, usou a expressão “Habemus” de forma irônica em relação ao governo Lula. Nela, Nogueira escreveu: “Habemus déficit! Habemus fome! Habemus violência! Que Deus ilumine o Brasil.” A frase é uma referência ao anúncio de um novo papa, mas a ironia não foi bem recebida. Depois da repercussão negativa, ele decidiu excluir a postagem e não respondeu quando questionado sobre o motivo. No entanto, no dia em que publicou, ele disse que não pretendia fazer uma sátira sobre a morte do papa. Essa situação mostra a polarização política no Brasil e a sensibilidade em torno de temas religiosos em momentos de luto.
O ex-ministro da gestão Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI), apagou uma postagem polêmica nas redes sociais após gerar forte repercussão. A publicação, feita na segunda-feira (21), coincidiu com a morte do papa Francisco e utilizou a expressão “Habemus” de forma irônica em relação ao governo Lula.
Na postagem, Nogueira escreveu: “Habemus déficit! Habemus fome! Habemus violência! Que Deus ilumine o Brasil.” A frase faz referência ao termo “Habemus papam”, utilizado durante o conclave para anunciar a escolha de um novo papa. A ironia não foi bem recebida e provocou uma avalanche de críticas nas redes sociais.
Após a repercussão negativa, o senador decidiu apagar a publicação. Questionado sobre o motivo da exclusão, Nogueira não respondeu. No entanto, no dia em que fez a postagem, ele afirmou que não tinha a intenção de fazer uma sátira em relação à morte do papa.
A situação evidencia a polarização política no Brasil e a sensibilidade em torno de temas religiosos, especialmente em momentos de luto.
Entre na conversa da comunidade