Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Policiais militares ministrarão aulas de educação física para jovens em São Paulo

Coronel Ricardo Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo, propõe que policiais militares com formação em educação física conduzam atividades para jovens em praças e parques. O projeto visa envolver até 200 policiais e iniciar as atividades ainda neste semestre. Araújo acredita que a iniciativa beneficiará tanto as crianças, promovendo cidadania, quanto os policiais, aliviando o estresse. As aulas ocorrerão no contraturno escolar em espaços públicos da cidade, aproveitando a infraestrutura existente.

0:00
Carregando...
0:00

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo, sugeriu que policiais militares com formação em educação física ofereçam aulas de atividades físicas para crianças e adolescentes em praças e parques da cidade. A ideia é usar o tempo de policiais da Operação Delegada, que permite que eles trabalhem em folga, para ajudar os jovens e também aliviar o estresse dos policiais. O projeto começará com até 100 policiais e pode chegar a 200. As aulas acontecerão fora do horário escolar em locais públicos, como parques e praças. Araújo acredita que essa iniciativa ajudará a formar bons cidadãos, mesmo que não se tornem atletas de alto nível. Ele também mencionou que há boa infraestrutura disponível, como quadras e piscinas, para promover a saúde da população.

Vice-prefeito de São Paulo propõe aulas de exercícios para jovens com PMs

O vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Mello Araújo, propôs que policiais militares com formação em educação física ministrem atividades físicas para crianças e adolescentes em praças e parques da capital paulista. A iniciativa visa ocupar o tempo de policiais da Operação Delegada, programa que permite o trabalho extra de agentes em folga.

A proposta é iniciar o projeto ainda neste semestre, com a participação de até 100 policiais, e expandir gradualmente para 200 oficiais. Segundo o vice-prefeito, a ação beneficiará tanto os jovens quanto os próprios policiais, aliviando o estresse da profissão.

Coronel Araújo, ex-comandante da Rota, acredita que o programa formará bons cidadãos, mesmo que não revelem potencial para o alto rendimento esportivo. As aulas serão oferecidas fora do horário escolar, em espaços públicos como parques, praças e prédios da prefeitura.

A Operação Delegada, resultado de um acordo entre a prefeitura e o Governo do Estado, reforça o policiamento com agentes que trabalham em suas folgas. A iniciativa de Araújo busca otimizar o uso desses recursos, oferecendo um serviço à população e um benefício aos policiais.

O vice-prefeito destacou a infraestrutura disponível para o projeto, citando a existência de parques, praças com quadras poliesportivas, prédios com tatames e piscinas. A proposta visa aproveitar esses espaços para promover a saúde e o bem-estar da população.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais