Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Moradores de Botafogo protestam contra barulho e desordem na Rua Arnaldo Quintela

Moradores de Botafogo denunciam caos na Rua Arnaldo Quintela, com barulho excessivo e insegurança, apesar de promessas de fiscalização.

0:00
Carregando...
0:00

Moradores de Botafogo estão insatisfeitos com a situação na Rua Arnaldo Quintela, mesmo após promessas da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Subprefeitura de aumentar a fiscalização. Um protesto planejado foi cancelado por medo de retaliações, e os moradores decidiram pendurar faixas como forma de manifestação. Eles criticam um acordo que permite que os bares funcionem até as três horas da manhã de quinta a sábado e até a uma hora da manhã de domingo a quarta. A convivência com os frequentadores dos bares tem gerado conflitos e dificultado o direito de ir e vir. Além disso, a presença de seguranças tem causado insegurança, com relatos de ameaças. A Seop afirma que está realizando operações semanais para combater irregularidades, enquanto a Subprefeitura defende que o acordo com os bares busca organizar a atividade noturna e minimizar os impactos na região, mantendo canais abertos para ouvir a comunidade.

Moradores de Botafogo continuam insatisfeitos com a situação na Rua Arnaldo Quintela, apesar das promessas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Subprefeitura da Zona Sul de intensificar a fiscalização. A comunidade planejou um protesto para sábado (12), mas cancelou por medo de retaliações. Em vez disso, optaram por pendurar faixas como forma de manifestação.

Os residentes criticam um acordo firmado entre a subprefeitura e os proprietários de bares, que permite o funcionamento até as três horas da manhã de quinta a sábado e até a uma hora da manhã de domingo a quarta. Uma moradora expressou que a situação não melhorou e que a convivência com os frequentadores dos bares tem gerado conflitos, dificultando o direito de ir e vir.

Além disso, relatos indicam que a presença de seguranças e a ocupação das calçadas têm gerado um clima de insegurança. Uma moradora afirmou que se sente ameaçada por seguranças que conhecem sua rotina. A Seop, por sua vez, informou que tem realizado operações semanais para coibir irregularidades, resultando em autuações e multas.

A Subprefeitura da Zona Sul defende que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os bares visa organizar a atividade noturna e minimizar os impactos na região. A subprefeitura afirma que está aberta ao diálogo com a comunidade e que o subprefeito está disponível para ouvir as demandas dos moradores.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais