Juscelino Filho, ex-ministro das Comunicações, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por suspeita de desvio de emendas parlamentares e deixou o cargo na quarta-feira, 9. A denúncia está relacionada a emendas que ele destinou para asfaltar uma estrada que passa pela fazenda de sua família, em Vitorino Freire, cidade administrada por sua irmã. Após sua exoneração, Juscelino agradeceu ao presidente Lula e reafirmou seu compromisso com o governo, dizendo que continuará seu trabalho na Câmara dos Deputados. Ele entregou sua carta de demissão um dia antes, para evitar constrangimentos ao presidente, e destacou que sua decisão foi para proteger o projeto de país que ajudou a construir.
O ex-ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suspeita de desvio de emendas parlamentares. A exoneração ocorreu na quarta-feira, 9, após a denúncia relacionada a emendas destinadas a uma estrada que passa pela fazenda de sua família.
Após deixar o cargo, Juscelino agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela confiança e reafirmou seu compromisso com o governo. Em uma publicação no Instagram, ele expressou orgulho em ter contribuído para a inclusão digital e a reconstrução do Brasil, e anunciou que continuará seu trabalho no Congresso Nacional.
A denúncia da PGR se baseia em reportagens do jornal Estadão, que revelaram que Juscelino destinou recursos do orçamento para asfaltar uma estrada em Vitorino Freire (MA), cidade administrada por sua irmã, Luanna Rezende. A investigação aponta que ele teria recebido propinas em troca da destinação dos recursos.
Juscelino entregou sua carta de demissão um dia antes da exoneração, afirmando que não queria criar constrangimento ao presidente Lula. Ele destacou que sua decisão visava proteger o projeto de país que ajudou a construir e que continua acreditando.
Entre na conversa da comunidade