Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Seis governadores da extrema-direita estarão ao lado de Bolsonaro em ato por anistia aos golpistas

- Seis governadores da extrema-direita participarão de ato em São Paulo. - O protesto pede anistia aos golpistas do 8 de Janeiro. - Jair Bolsonaro enfrenta denúncia no STF por tentativa de golpe. - A presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi confirmada. - Protesto ocorre após ato em Copacabana com apenas 18 mil participantes.

0:00
Carregando...
0:00

Seis governadores da extrema-direita confirmaram presença em um ato organizado por Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, que ocorrerá neste domingo, dia seis, na Avenida Paulista. O protesto tem como objetivo pedir anistia aos golpistas envolvidos nos eventos de oito de janeiro. Essa mobilização acontece após um ato em Copacabana que atraiu apenas dezoito mil pessoas, uma queda de mais de setenta por cento em relação a eventos anteriores.

Bolsonaro, que agora é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, espera um público maior neste novo protesto. A denúncia da Procuradoria-Geral da República foi aceita por unanimidade pela Primeira Turma do STF, aumentando a pressão sobre o ex-presidente. O ato em Copacabana, realizado em setembro de dois mil e vinte e dois, ocorreu em um contexto político diferente, já que Bolsonaro não era réu na época.

Os governadores confirmados para o ato incluem Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Wilson Lima (União), do Amazonas; e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná. A presença de Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, ainda não foi confirmada.

Além dos governadores, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que se destacou como defensora do golpe, também estará no palanque ao lado do marido. O ato contará ainda com a participação de deputados e senadores bolsonaristas, reforçando a mobilização em torno da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro.

Seis governadores da extrema-direita confirmaram presença em um ato organizado por Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, que ocorrerá neste domingo, dia seis, na Avenida Paulista. O protesto pede anistia aos golpistas do dia oito de janeiro. A mobilização acontece após um ato em Copacabana, que atraiu apenas dezoito mil pessoas, uma queda de mais de setenta por cento em relação a eventos anteriores.

Bolsonaro, que agora é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, espera um público maior neste novo protesto. A denúncia da Procuradoria-Geral da República foi aceita por unanimidade pela Primeira Turma do STF, o que intensifica a pressão sobre o ex-presidente. O ato em Copacabana, realizado em setembro de 2022, tinha um contexto político diferente, já que Bolsonaro não era réu na época.

Os governadores confirmados para o ato incluem Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Wilson Lima (União), do Amazonas; e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná. A presença de Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, ainda não foi confirmada.

Além dos governadores, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que se destacou como defensora do golpe, também estará no palanque ao lado do marido. O ato contará ainda com a participação de deputados e senadores bolsonaristas, reforçando a mobilização em torno da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais