Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Gleisi Hoffmann defende Lula após polêmica sobre ‘mulher bonita’ na SRI

- Gleisi Hoffmann assume a Secretaria de Relações Institucionais, substituindo Alexandre Padilha. - Lula gerou polêmica ao chamar Gleisi de "mulher bonita", provocando críticas de machismo. - Gleisi defendeu Lula, atribuindo críticas a setores da extrema-direita e bolsonaristas. - A nova ministra destacou ações de Lula em prol das mulheres, comparando-o a Jair Bolsonaro. - A troca ministerial visa melhorar a relação com o Congresso e fortalecer o governo.

A nova ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu o presidente Lula (PT) após críticas geradas por uma declaração do petista sobre sua nomeação. Durante o lançamento do Programa Crédito do Trabalhador, Lula afirmou que escolheu uma “mulher bonita” para a secretaria, buscando melhorar a relação com o Congresso. Essa fala gerou reações […]

A nova ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu o presidente Lula (PT) após críticas geradas por uma declaração do petista sobre sua nomeação. Durante o lançamento do Programa Crédito do Trabalhador, Lula afirmou que escolheu uma “mulher bonita” para a secretaria, buscando melhorar a relação com o Congresso. Essa fala gerou reações negativas, especialmente entre adversários políticos.

Em resposta, Gleisi utilizou seu perfil no X (antigo Twitter) para repudiar os ataques, atribuindo a reação a setores da extrema-direita. Ela afirmou: “Repudio os ataques canalhas de bolsonaristas, misóginos, machistas e de violência política.” A ministra também comparou a postura de Lula à de Jair Bolsonaro, lembrando episódios em que o ex-presidente agrediu mulheres e estimulou a violência política.

Gleisi destacou que ações são mais significativas que palavras e elogiou Lula como o presidente que mais empoderou mulheres em seus mandatos. Ela questionou: “Que moral vocês têm?”, enfatizando as nomeações históricas de mulheres em cargos importantes durante sua gestão.

A troca de ministros, que inclui a saída de Alexandre Padilha e a entrada de Gleisi, é parte de uma reconfiguração ministerial iniciada em janeiro. A expectativa é que Gleisi equilibre habilidade política e firmeza no enfrentamento ao bolsonarismo, contribuindo para o fortalecimento do diálogo com o Congresso.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais