Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Lula se reúne com presidente dos Emirados Árabes Unidos

Lula encontra-se com o presidente dos Emirados Árabes para acelerar negociações do acordo Mercosul-Emirados e ampliar cooperação econômica

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante reunião de trabalho com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sua Alteza Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi.
0:00
Carregando...
0:00
  • Lula se reuniu com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dhabi, para aprofundar a parceria estratégica e a cooperação em comércio e investimentos.
  • Os dois governos buscaram avançar as negociações do acordo entre o Mercosul e os Emirados Árabes para estabelecer uma parceria econômica abrangente.
  • O presidente brasileiro enfatizou a participação dos Emirados no Fundo Florestas Tropiais para Sempre e convidou o xeique para visitar o Brasil ainda neste ano.
  • A Presidência informou que as conversas incluíram temas regionais e internacionais de interesse comum, com ênfase na paz e na estabilidade no Oriente Médio.
  • A comitiva brasileira já havia chegado a Abu Dhabi após a passagem por Índia e Coreia do Sul, e retornaria a Brasília ainda nesta terça-feira.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou nesta terça-feira, 24, em Abu Dhabi, com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Zayed Al Nahyan. O encontro tratou do aprofundamento da parceria estratégica entre os dois países e da cooperação em comércio e investimentos.

Os dois líderes destacaram a importância de concluir com rapidez as negociações do acordo entre o Mercosul e os Emirados Árabes para criar uma parceria econômica abrangente. O objetivo é ampliar oportunidades comerciais e de investimento para ambos os lados.

Lula reiterou a participação dos Emirados Árabes no Fundo Florestas Tropiais para Sempre, lançado durante a Cúpula do Clima em Belém. O presidente brasileiro também convidou o xeique para visitar o Brasil ainda neste ano.

Segundo a Presidência, Bin Zayed ressaltou que as relações entre Brasil e Emirados Árabes Unidos já passam de 50 anos e que o diálogo atual busca ampliar o cooperação em áreas de interesse comum, incluindo paz e estabilidade regionais. O comunicado também ressalta interesses compartilhados em temas globais.

A agenda de Lula incluiu ainda visitas anteriores à Índia e à Coreia do Sul, realizadas na mesma semana. A comitiva presidencial deve retornar a Brasília ainda nesta terça-feira.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais