Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Monges budistas encerram viagem de 2.300 milhas em Washington

Monjes budistas encerram caminhada de 2.300 milhas pela paz em Washington, após enfrentar tempestade de inverno e acidente que deixou feridos

Buddhist monks walking in Texas
0:00
Carregando...
0:00
  • Dois dúzios de monges budistas finalizam em Washington, D.C. uma caminhada de 2.300 milhas, a Walk for Peace, iniciada no Texas há mais de três meses, passando por nove estados.
  • A via ocorreu sob temperaturas frias, em alguns momentos com os pés descalços, com Aloka, o cão de resgate, recebendo apoio de milhares de pessoas ao longo do trajeto.
  • Em Dayton, Texas, um caminhão atingiu o veículo de escolta, ferindo gravemente dois monges, sendo que um deles precisou amputar a perna.
  • Em Washington, eles devem se reunir com líderes espirituais e cívicos, visitar a Catedral Nacional e realizar um retiro de meditação.
  • O movimento ganhou apoio nas redes sociais e contou com elogios do governador da Carolina do Norte, Josh Stein, que destacou a mensagem de paz, igualdade, justiça e compaixão.

Duas dezenas de monges budistas encerram nesta terça-feira uma caminhada de 2.300 milhas em Washington, D.C., numa trajetória espiritual que percorreu nove estados e foi aplaudida por milhares de pessoas pelo país. O objetivo é promover paz, bondade e compaixão.

A leitura de público e apoiadores acompanhou as mensagens dos monges, que enfrentaram temperaturas de inverno e, às vezes, caminharam descalços. A comitiva segue acompanhada pelo cão de resgate Aloka, segundo relato de quem acompanha a passagem.

A caminhada começou no Texas, há mais de três meses, com paradas em várias cidades e estados, em meio a temporais e clima frio extremo que atingiu grande parte dos Estados Unidos. Os participantes mantêm o propósito de ampliar a conscientização pela paz.

Chegada a Washington

Na chegada à capital, os monges devem conversar com líderes espirituais, municipais e outros, além de visitar a Catedral Nacional e promover um retiro de meditação. A jornada é descrita como busca de união por meio de atitudes simples.

Entre os apoiadores, está o governador da Carolina do Norte, Josh Stein, que agradeceu pela mensagem de esperança trazida pela caminhada, destacando inspiração em momentos de necessidade coletiva.

A trajetória já enfrentou desafios, incluindo um acidente em Dayton, no Texas, quando o veículo de apoio foi atingido por um caminhão. Vários integrantes ficaram feridos; dois monges sofreram ferimentos graves, e um teve a perna amputada.

Mesmo após o acidente, o grupo seguiu adiante com o objetivo de honrar a mensagem de paz e apoiar os colegas que ficaram feridos. A organização mantém o tom de que o movimento não é uma manifestação, mas um chamado à paz interior que pode irradiar à sociedade.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais