- Ao menos 13 pessoas morreram após o trem Interoceanic derailou no estado de Oaxaca, no sul do México.
- O trem transportava 250 pessoas, incluindo nove tripulantes e 241 passageiros.
- Destas, 193 estavam fora de perigo e 98 ficaram feridas, entre elas 36 recebendo atendimento médico.
- Cinco feridos estavam em estado crítico, conforme a presidente Claudia Sheinbaum.
- O acidente ocorreu entre as cidades de Chivela e Nizanda; a Procuradoria Geral abriu investigação sobre o caso.
Ao menos 13 pessoas morreram após o derretimento de um trem Interoceanic no estado de Oaxaca, no México, neste domingo. Cerca de 250 ocupantes estavam a bordo, entre passageiros e tripulação. A informação é da Autoridade de Segurança Nacional.
Segundo a Marinha do México, o trem transportava 250 pessoas, incluindo nove membros da tripulação e 241 passageiros. Ainda não há confirmação sobre a identidade das vítimas.
Conforme as autoridades, 193 pessoas ficaram fora de perigo e 98 ficaram feridas. Destas, 36 estavam recebendo atendimento médico no momento em que as informações foram atualizadas.
O acidente ocorreu entre as cidades de Chivela e Nizanda, segundo a imprensa local e autoridades envolvidas na investigação. A natureza exata do motivo do derrocamento ainda não foi divulgada.
A Procuradoria Geral da República informou que abriu investigação sobre o caso. O presidente eleito, mediante publicação, afirmou que cinco feridos estavam em estado crítico.
Entre na conversa da comunidade