Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Grécia registra recorde de 45,8°C em meio a onda de calor intensa

Temperaturas extremas na Grécia preocupam autoridades; Acrópole altera horários e risco de incêndios florestais aumenta com ventos do norte.

Homem curte praia em Atenas, na Grécia; regiões registraram 45,8°C durante onda de calor que atinge o país (Foto: Angelos Tzortznis/AFP)
0:00
Carregando...
0:00
  • A Grécia enfrenta uma onda de calor com temperaturas extremas, alcançando até 45,8ºC em Messenia e 42ºC em Atenas.
  • O horário de funcionamento da Acrópole foi alterado, agora fechando das 12h às 17h, para garantir a segurança de visitantes e funcionários.
  • A previsão do tempo indica que as temperaturas devem começar a cair após segunda-feira.
  • A Agência Meteorológica Grega (EMY) alertou sobre o aumento do risco de incêndios florestais devido a ventos do norte.
  • Autoridades recomendam precauções à população para evitar problemas de saúde relacionados ao calor.

A Grécia enfrenta uma intensa onda de calor, com temperaturas extremas que podem se estender até a próxima segunda-feira. O serviço meteorológico local informou que a temperatura mais alta registrada foi de 45,8ºC em Messenia, no Peloponeso, enquanto Atenas e o porto de El Pireo atingiram 42ºC.

As autoridades adaptaram o horário de funcionamento da Acrópole, um dos principais pontos turísticos do país, para garantir a segurança de visitantes e funcionários. O monumento agora está fechado das 12h às 17h locais, seguindo as normas de segurança em resposta ao calor extremo.

A previsão do tempo indica que as temperaturas começarão a cair após segunda-feira, contrariando a expectativa inicial de que a mudança ocorreria no fim de semana. A Agência Meteorológica Grega (EMY) alertou que ventos do norte podem intensificar o risco de incêndios florestais, uma preocupação crescente em meio a essa onda de calor.

As altas temperaturas já geraram alertas sobre a segurança em locais turísticos e a necessidade de medidas preventivas. As autoridades locais continuam monitorando a situação e recomendam que a população tome precauções para evitar problemas de saúde relacionados ao calor.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais