Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Israel classifica Irã como principal inimigo e Gaza como frente secundária na guerra

Israel reclassifica Irã como principal alvo militar, intensificando ataques aéreos e ameaçando retaliações severas contra intervenções ocidentais.

0:00
Carregando...
0:00

As Forças Armadas de Israel mudaram sua estratégia e agora consideram o Irã como sua principal frente de combate, deixando Gaza em segundo plano. Essa mudança acontece em um momento de aumento das tensões na região, com Israel realizando ofensivas em várias áreas. O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou que novos ataques do Irã podem levar à destruição total de Teerã e criticou o governo iraniano por colocar seus cidadãos em risco. Nos últimos dias, a Força Aérea israelense fez cerca de 150 ataques em território iraniano, incluindo a instalação nuclear de Fordow. O chefe do Estado-Maior de Israel, tenente-general Eyal Zamir, disse que as forças israelenses podem operar livremente no espaço aéreo do Irã. O governo iraniano respondeu alertando os Estados Unidos, Reino Unido e França que qualquer interferência nas operações de Israel pode resultar em retaliações contra alvos ocidentais na região. A situação continua tensa, com ambos os lados se preparando para um possível aumento do conflito.

Em uma mudança significativa na estratégia militar, as Forças Armadas de Israel anunciaram que o Irã se tornou sua principal frente de combate, relegando Gaza a uma posição secundária. Essa reorientação ocorre em meio a um aumento das tensões na região, com a possibilidade de um conflito regional mais amplo. Desde a madrugada de sexta-feira, Israel tem realizado ofensivas em várias frentes, intensificando a situação.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, alertou que novos ataques do Irã podem resultar na “destruição total da capital iraniana”. Ele criticou o governo iraniano, afirmando que está “transformando os cidadãos do Irã em reféns”. Nas últimas 24 horas, a Força Aérea israelense conduziu cerca de 150 ataques em território iraniano, incluindo uma operação na instalação nuclear de Fordow, um dos pontos mais sensíveis do programa nuclear do Irã.

Intensificação dos Ataques

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas de Israel, tenente-general Eyal Zamir, declarou que o caminho para Teerã está aberto e que as forças israelenses podem operar livremente no espaço aéreo iraniano. A ofensiva israelense se concentra em instalações nucleares, bases militares e alvos estratégicos, incluindo cientistas nucleares. A agência de notícias Fars, ligada à Guarda Revolucionária iraniana, confirmou ataques em várias localidades, como Tabriz e Kermanshah.

Em resposta, o governo iraniano emitiu um alerta aos Estados Unidos, Reino Unido e França, afirmando que qualquer tentativa de interferência nas operações israelenses poderá resultar em retaliações a bases militares e navios ocidentais na região. A situação permanece crítica, com ambos os lados se preparando para uma escalada no conflito.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais