- O Fluminense negocia novamente com o zagueiro Nino, mas o Zenit continua irredutível quanto ao valor pedido e ao formato de pagamento.
- O clube enviou uma contraproposta após a primeira negativa, mas o Zenit manteve a pedida inicial e também o fluxo de pagamento proposto.
- Embora exista acordo com o Fluminense, Nino tem prioridade de ficar na Europa e o interesse dele em retornar ao Brasil não é novidade.
- O Tricolor aponta que o valor pedido e as condições de pagamento dificultam a conclusão do negócio, repetindo problemas anteriores com parcelamentos.
- O elenco do Fluminense tem férias marcadas de 1º a 22 de junho, com reapresentação em 23 de junho no CT Carlos Castilho, e preparação no Rio de Janeiro, com possibilidade de até dois amistosos.
O Fluminense continua a negociação por o zagueiro Nino com o Zenit. O presidente do clube, Mattheus Montenegro, atualizou o andamento durante o Setor Sul Podcast nesta segunda-feira (22). A diretoria enviou uma contraproposta após a primeira negativa, mas, segundo Montenegro, o Zenit mantém a pedida inicial e não houve avanço.
O dirigente ressaltou que, apesar do desejo de Nino de retornar ao Brasil, o brasileiro tem prioridade por ficar na Europa. Ele afirmou também que as conversas ocorreram apenas com Nino e Thiago Silva, e que o Flu não pode fechar contratação sem considerar o equilíbrio financeiro do clube.
O Zenit é apontado como o principal entrave desde o ano passado, com o Flu e outros clubes brasileiros buscando negociação. Nesta janela, houve sinal favorável para conversar, mas as partes seguem distantes em valor e condições de pagamento.
O Tricolor costuma diluir parcelas de transferências por longos períodos devido ao caixa. O Zenit prefere um fluxo de pagamento mais curto, o que complica o acordo, segundo as informações divulgadas.
Elenco do Fluminense ganha férias durante a Copa do Mundo
O Flu encerrou o primeiro semestre com empate contra o Cruzeiro no Mineirão. O elenco entra de férias a partir de 1º de junho, com retorno previsto para 23 de junho no CT Carlos Castilho. A preparação ocorrerá integralmente no Rio de Janeiro.
A comissão técnica planeja usar o intervalo como intertemporada para ajustes físicos, técnicos e táticos. A diretoria avalia até dois amistosos durante o período, com adversários e datas ainda a definir.
Entre na conversa da comunidade