Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Seminário discute acesso, permanência e êxito estudantil

Seminário promovido pelo MEC discute acesso, permanência e êxito de estudantes de Educação Profissional, com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) e transmissão pelo YouTube

Foto: Gescom
0:00
Carregando...
0:00
  • O MEC promove, em 14 de abril, o Seminário Nacional de Acesso, Permanência e Êxito dos Estudantes, em Brasília, com apoio do TCU e transmissão pelo YouTube.
  • O evento, no auditório do Instituto Serzedello Corrêa, tem como tema “Educação Profissional e Tecnológica que transforma vidas” e as inscrições são feitas pelas instituições convidadas.
  • O objetivo é debater ações para ampliar o acesso, melhorar a permanência e o êxito de estudantes da Educação Profissional e Tecnológica, envolvendo gestores e profissionais das redes federal e estaduais.
  • Nos dias 15 e 16 de abril, ocorre o Seminário Nacional Rede APE, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, reunindo representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
  • Também nesses dias, acontece o 2º Seminário Juros por Educação, no auditório do Inep, com foco em apoiar gestores e equipes técnicas na implementação de investimentos para a expansão da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

O Ministério da Educação (MEC) promove, no dia 14 de abril, o Seminário Nacional de Acesso, Permanência e Êxito dos Estudantes, em Brasília (DF). O auditório do Instituto Serzedello Corrêa recebe o evento, que terá transmissão pelo canal do MEC no YouTube. O tema é Educação Profissional e Tecnológica que transforma vidas, com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU).

A programação inclui palestras, mesas redondas e trocas de experiências. O público esperado reúne gestores e profissionais das redes federal e estaduais, além de representantes dos Serviços Nacionais de Aprendizagem. A ideia é debater ações voltadas ao acesso, permanência e êxito na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

A iniciativa visa fortalecer ações institucionais e ampliar o compartilhamento de experiências entre instituições. O objetivo é orientar políticas públicas voltadas à formação profissional e tecnológica, com foco na melhoria de resultados para estudantes.

Rede APE

Nos dias 15 e 16 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, ocorre o Seminário Nacional Rede APE. Participam representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O projeto, iniciado em março de 2025, busca ações institucionais para reduzir evasão e aumentar conclusão de cursos.

Juros por Educação

Também nos dias 15 e 16 de abril, no auditório do Inep, acontece o 2º Seminário Juros por Educação: mais ensino técnico para o Brasil. O objetivo é apoiar gestores estaduais e equipes técnicas na implementação do programa, com compartilhamento de práticas e alinhamento sobre planejamento, execução e monitoramento de investimentos.

Assessoria de Comunicação Social do MEC reproduz informações da Setec para a cobertura do evento. As instituições convidadas devem realizar suas próprias inscrições para participar das atividades.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais