Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Escolas de SP oferecem alimentação e lazer nas férias de janeiro

Durante as férias de janeiro, a rede estadual oferece almoço em escolas com gestão centralizada, enquanto a rede municipal abre 133 polos com atividades e alimentação incluída

Crianças brincam no CEU Feitiço da Vila, no Capão Redondo
0:00
Carregando...
0:00
  • Rede estadual oferece almoço nas férias de 5 a 30 de janeiro, de segunda a sexta, das 11h às 13h30, em escolas com gestão centralizada de alimentação.
  • As refeições são preparadas conforme demanda informada pelas famílias até dezembro.
  • Rede municipal lança o programa Recreio nas Férias, de 7 a 23 de janeiro, em 133 polos, principalmente CEUs, com inscrições nos polos.
  • Crianças a partir de 4 anos recebem três refeições diárias; bebês de 0 a 3 anos são atendidos em creches polos com cinco refeições por dia.
  • Especialistas destacam que período organizado de descanso e alimentação ajuda a saúde mental e o bem-estar das famílias.

Durante o recesso escolar de janeiro, redes estaduais e municipais de São Paulo mantêm ações voltadas à alimentação e ao lazer de crianças. As iniciativas visam reforçar a saúde mental e o bem-estar das famílias durante o período de pausa.

Especialistas apontam que o descanso contribui para a recuperação física, emocional e para reduzir o estresse familiar, segundo a visionária de desenvolvimento de lideranças, Mariana Villalva.

Na rede estadual, a Seduc-SP iniciou nesta segunda-feira o programa de almoço nas férias, que segue até o dia 30 de janeiro. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 11h às 13h30, em escolas com gestão centralizada de alimentação.

As refeições são preparadas com base na demanda informada pelas famílias até dezembro, e a contratação de cozinheiras fica a cargo da Seduc-SP. As unidades abertas são aquelas em que há gestão centralizada.

Rede estadual

  • Serviço: almoço nas férias
  • Data: 5 a 30 de janeiro
  • Horário: seg a sex, 11h-13h30
  • Local: escolas estaduais com gestão centralizada de alimentação

Rede municipal

A Prefeitura de São Paulo organiza o Recreio nas Férias, entre 7 e 23 de janeiro, em 133 polos, principalmente CEUs. As inscrições ocorrem nos próprios polos, com documentação do responsável e da criança.

Crianças a partir de 4 anos recebem café da manhã, almoço e lanche, durante o atendimento. Bebês de 0 a 3 anos ficam em creches polos, com cinco refeições diárias.

A iniciativa busca manter atividades de cultura, esporte e lazer, aliadas à alimentação, durante as férias escolares. A prefeitura ressalta que participação está aberta a crianças não matriculadas na rede municipal.

Para especialistas, a organização de férias com alimentação contribui para engajamento e bem-estar a médio e longo prazo, fortalecendo a rotina familiar e a capacidade de foco das crianças.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais