- O programa de culinária da Globo, apresentado por Ana Maria Braga, estreou em 15 de julho de 2025.
- A atração enfrenta a concorrência do MasterChef da Band, que já é consolidado.
- A estreia foi criticada pela edição acelerada, que prejudicou o desenvolvimento dos participantes.
- Ana Maria Braga teve uma apresentação considerada apagada, enquanto o chef Alex Atala se destacou.
- O prêmio oferecido foi uma viagem ao Outback nos Estados Unidos, inferior ao curso da Le Cordon Bleu do MasterChef.
O programa de culinária da Globo, apresentado por Ana Maria Braga, estreou na terça-feira, 15, em um horário competitivo, enfrentando o já consolidado MasterChef da Band. A nova atração, que promete trazer um formato inovador, foi criticada por sua edição acelerada, que não permitiu um melhor desenvolvimento dos participantes.
Durante a estreia, a apresentação de Ana Maria foi considerada apagada, enquanto o chef Alex Atala se destacou com suas observações incisivas. O prêmio oferecido aos participantes, uma viagem ao Outback nos Estados Unidos, foi visto como uma comparação desfavorável ao curso na prestigiada escola Le Cordon Bleu, oferecido pelo MasterChef.
A falta de tempo para que os competidores se apresentassem e criassem empatia com o público foi um ponto negativo destacado por críticos. A apresentação insossa de Ana Maria Braga fez com que sua presença fosse considerada quase dispensável, lembrando a época em que Ana Paula Padrão estava à frente do MasterChef.
Enquanto isso, o MasterChef continua a atrair audiência com sua proposta de desafios culinários e prêmios mais atrativos. A estreia do programa da Globo deixou a impressão de que a competição pela atenção do público será acirrada, mas a qualidade da produção e a conexão com os participantes são fatores que podem influenciar o sucesso da nova atração.
Entre na conversa da comunidade