- Gerson, ex-jogador do Flamengo, estreou pelo Zenit na abertura do Campeonato Russo.
- A partida ocorreu na Gazprom Arena, onde o Zenit venceu o Rostov por 2 a 1.
- O jogador entrou no segundo tempo, substituindo Zelimkhan Bakaev.
- Gerson teve uma atuação discreta, sem finalizações, atuando como segundo volante.
- Ele espera se firmar no clube e retomar o protagonismo que teve no Flamengo.
Gerson, ex-jogador do Flamengo, fez sua estreia pelo Zenit na abertura do Campeonato Russo neste domingo, após ser contratado por 25 milhões de euros. O meia brasileiro entrou no segundo tempo da partida contra o Rostov, realizada na Gazprom Arena, e ajudou sua equipe a vencer por 2 a 1, após estar em desvantagem no primeiro tempo.
O jogador, que começou a partida no banco, foi acionado pelo técnico Sergei Semak no intervalo, substituindo o russo Zelimkhan Bakaev. Apesar da vitória, a atuação de Gerson foi discreta. Ele atuou como segundo volante, ao lado do colombiano Wilmar Barrios, e não finalizou a gol, apresentando um desempenho mais defensivo.
Durante os 50 minutos em campo, Gerson teve 40 ações com a bola e um bom índice de passes, mas ainda se adapta ao novo clube e ao estilo do futebol russo. Esta é a segunda experiência do jogador no futebol europeu, após sua passagem pelo Olympique de Marselha, onde buscou se firmar no cenário internacional.
Gerson, de 27 anos, espera reencontrar o protagonismo que teve no Flamengo, especialmente sob o comando de Jorge Jesus em 2019. A expectativa é que, com o tempo, ele se torne uma peça fundamental no esquema do Zenit e contribua de forma mais incisiva nas próximas partidas.
Entre na conversa da comunidade