- A Wali inaugurou seu primeiro ponto público de locação no Humaitá, Zona Sul do Rio.
- A nova estação fica na Rua Humaitá, nos fundos da Cobal, e oferece três carros para locação.
- A expansão ocorreu após a Wali entrar no segundo ciclo do Sandbox.Rio, programa de inovação da Prefeitura do Rio.
- O sistema de locação é feito por meio de um aplicativo e inclui segurança com biometria facial e checagem de antecedentes.
- A devolução dos veículos deve ser feita no mesmo local da retirada, com custo baseado em horas de uso e quilometragem.
A Wali, startup de aluguel de carros compartilhados por aplicativo, inaugurou seu primeiro ponto público de locação no Humaitá, Zona Sul do Rio. A nova estação, localizada na altura do número 19 da Rua Humaitá, nos fundos da Cobal, marca uma expansão significativa para a empresa, que até então operava apenas em locais privados, como hotéis e condomínios na Barra da Tijuca e Zona Sul.
A instalação do ponto público foi possível após a Wali entrar no segundo ciclo do Sandbox.Rio, um programa de inovação da Prefeitura do Rio que visa apoiar modelos de negócios sustentáveis. Osmar Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, destacou que o programa oferece um ambiente seguro para testar novas soluções que promovam eficiência e economia.
Neste novo espaço, a Wali disponibiliza três carros para locação. O funcionamento é semelhante a modelos já existentes em cidades como Paris, permitindo que os usuários realizem a locação por meio de um aplicativo. O sistema de segurança integrado utiliza biometria facial, análise documental e checagem de antecedentes para garantir a segurança dos usuários. A devolução dos veículos deve ser feita no mesmo local da retirada, e o custo é calculado com base no número de horas de uso e na quilometragem percorrida.
Com essa iniciativa, a Wali busca ampliar sua presença no mercado de mobilidade urbana, oferecendo uma alternativa prática e acessível para os moradores e visitantes da cidade.
Entre na conversa da comunidade