Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Empresário transfere gestão da Arena ao Grêmio em acordo de R$ 80 milhões

Marcelo Marques compra gestão da Arena por R$ 130 milhões e promete doá-la ao Grêmio, que deve assumir a administração até o final do ano.

Foto: Reprodução
0:00
Carregando...
0:00
  • O Grêmio adquiriu a gestão da Arena Porto-Alegrense por R$ 130 milhões, após anos de tentativas desde 2013.
  • O empresário Marcelo Marques, que é pré-candidato à presidência do clube, doará a gestão ao Grêmio após a conclusão dos trâmites legais, prevista para o final do ano.
  • A transição já começou e não trará custos adicionais ao Grêmio, que deixará de pagar R$ 20,5 milhões anuais à Arena.
  • A nova administração deve aumentar as receitas do clube entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões anuais.
  • A troca de chaves entre o Grêmio e as empresas OAS e Karagounis será o passo final para a transferência de propriedade do estádio.

O Grêmio anunciou a compra da gestão da Arena Porto-Alegrense por R$ 130 milhões, um passo significativo para o clube que lutava pela administração do estádio desde 2013. O empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, confirmou que doará a gestão ao clube após a conclusão dos trâmites legais, prevista para o final do ano.

Durante uma coletiva, Marques destacou que a transição já começou e que a mudança não trará ônus ao Grêmio. Ele adquiriu dois terços da dívida de R$ 80 milhões da Revee e o direito de superfície da Arena por R$ 50 milhões. Com isso, o Grêmio passa a ser o responsável pela administração do estádio, que estava prevista para ocorrer apenas em 2033.

Expectativas e Impactos

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, ressaltou que essa aquisição representa um novo patamar para o clube, permitindo um aumento nas receitas e melhor gestão do espaço. Marques também anunciou que os preços dos ingressos para o jogo contra o Alianza Lima, pela Sul-Americana, serão ajustados, com o objetivo de lotar a Arena e aumentar o número de sócios, que busca alcançar 300 mil.

A transição da administração permitirá ao Grêmio deixar de pagar R$ 20,5 milhões anuais à Arena Porto-Alegrense e ter acesso à renda de eventos e bilheteiras. As projeções indicam um aumento nas receitas entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões anuais, representando um impacto significativo no orçamento do clube.

Mudanças Estruturais

A troca de chaves entre o Grêmio e as empresas OAS e Karagounis será o passo final para a transferência de propriedade do estádio. O clube entregará a área do antigo Estádio Olímpico em troca da Arena, conforme acordado no contrato de construção. A OAS também se comprometeu a realizar obras viárias na região, que ainda não foram iniciadas.

Com a nova gestão, o Grêmio se prepara para um futuro mais autônomo e promissor, encerrando um ciclo de dependência da Arena Porto-Alegrense e abrindo caminho para novas oportunidades financeiras e operacionais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais