A Companhia do Metropolitano de São Paulo, conhecida como Metrô, anunciou que vai licitar a concessão do Terminal Rodoviário Barra Funda por 15 anos. O objetivo é modernizar o terminal, que fica na zona oeste de São Paulo, e atrair empresas para sua administração. As propostas devem ser entregues em um pregão eletrônico no dia 12 de agosto. As melhorias incluem novos pisos, banheiros reformados, novas coberturas, escadas rolantes e elevadores, além de wi-fi gratuito. A empresa vencedora poderá também oferecer serviços como pontos de recarga para veículos elétricos e sistemas eletrônicos de venda de passagens. O Metrô espera que a concessão gere cerca de R$ 84,8 milhões em receita ao longo de 180 meses. O terminal, inaugurado em 1988, é um importante ponto de transporte, ligando metrô, trens e ônibus, e recebe cerca de 3,2 milhões de passageiros por ano.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) anunciou, nesta quarta-feira, 11, a abertura de um edital de licitação para a concessão do Terminal Rodoviário Barra Funda, situado na zona oeste da capital paulista. O objetivo é atrair empresas do setor privado para a administração do terminal, promovendo sua modernização ao longo de um período de 15 anos.
As propostas devem ser apresentadas em um pregão eletrônico agendado para o dia 12 de agosto. Entre as melhorias planejadas estão a instalação de novos pisos em granito, reformas nos banheiros, troca de coberturas e domos, além da implementação de novas escadas rolantes e elevadores. O terminal também contará com wi-fi gratuito.
Melhorias e Inovações
O contrato permitirá à empresa vencedora implementar serviços adicionais, como pontos de recarga para veículos elétricos e sistemas eletrônicos de venda de passagens rodoviárias. O Metrô estima que a concessão pode gerar uma receita acessória de aproximadamente R$ 84,8 milhões ao longo de 180 meses.
Inaugurada em 1988, a Estação Barra Funda ocupa uma área de 61.500 m² e é um importante polo de mobilidade, interligando metrô, trens de subúrbio e de longa distância, além de ônibus urbanos e rodoviários. Anualmente, cerca de 3,2 milhões de passageiros utilizam o terminal, que se beneficia de sua localização próxima a universidades e espaços culturais, como o estádio do Palmeiras e o Memorial da América Latina.
Entre na conversa da comunidade