Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Casal dinamarquês abandona resort na Suécia e deixa dívidas e resíduos para trás

Casal dinamarquês que abandonou resort na Suécia reaparece na Guatemala, negando acusações de ilegalidades e defendendo sua versão dos fatos.

0:00
Carregando...
0:00

Flemming Hansen e Mette Helbæk, que eram donos do resort Stedsans na Suécia, abandonaram o local em 2024 devido a dívidas fiscais acumuladas desde que se mudaram da Dinamarca em 2016. Eles deixaram para trás resíduos e cadáveres de animais, incluindo 158 barris de dejetos. O casal fechou o resort sem aviso prévio, enfrentando uma dívida de cerca de 470 mil libras com o governo sueco. Em um comunicado, eles afirmaram que tentaram fazer o negócio funcionar, mas a alta carga tributária e a burocracia foram obstáculos insuperáveis. Recentemente, o casal reapareceu na Guatemala, onde alegou que não cometeu ilegalidades e que está sendo falsamente acusado, afirmando que não deixaram animais morrer nem poluíram o local.

O casal dinamarquês Flemming Hansen e Mette Helbæk, proprietários do resort Stedsans, na Suécia, abandonou o empreendimento em 2024 devido a dívidas fiscais. Eles deixaram para trás 158 barris de resíduos humanos e animais mortos. O resort, que oferecia 16 chalés em meio à natureza, foi fechado sem aviso prévio, acumulando débitos com o fisco sueco que somam cerca de 470 mil libras (aproximadamente R$ 3,5 milhões).

Os proprietários mudaram-se para a Suécia em 2016, após deixarem a Dinamarca, onde enfrentavam uma dívida fiscal milionária. Em comunicado no site do resort, afirmaram que tentaram manter o negócio, mas a alta carga tributária e a burocracia tornaram a situação insustentável. Eles mencionaram que a pandemia e promessas não cumpridas pelas autoridades contribuíram para o fechamento.

Reaparecimento na Guatemala

Recentemente, Hansen e Helbæk foram localizados na Guatemala, onde alegam ter iniciado um novo empreendimento. Em postagens nas redes sociais, o casal defendeu sua inocência, afirmando que “não quebraram nenhuma lei” e que estão sendo “falsamente acusados”. Eles negaram ter deixado animais mortos ou poluído o local, afirmando que lutaram pelos seus direitos contra o sistema tributário.

As investigações sobre o abandono do resort e as condições deixadas no local continuam, enquanto o casal tenta reverter a imagem negativa gerada pela situação.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais