O São Paulo Futebol Clube já arrecadou cerca de 85 milhões de reais com a venda de jogadores nesta temporada e tem como meta chegar a 155 milhões até 2025 para melhorar suas finanças e quitar dívidas. Para isso, o clube planeja novas negociações na próxima janela de transferências, considerando jogadores como Bobadilla, Ferraresi e Pablo Maia. Além disso, Rodrigo Nestor pode gerar 31,2 milhões se o Bahia exercer a opção de compra dele, e William Gomes pode trazer mais 6,6 milhões se cumprir metas. O meio-campista Galoppo, emprestado ao River Plate, tem uma cláusula que pode render 21 milhões ao São Paulo se ele jogar pelo menos 50% das partidas em 2025, mantendo 40% dos direitos econômicos do atleta.
São Paulo busca R$ 70 milhões em vendas para atingir meta orçamentária de 2025
A diretoria do São Paulo Futebol Clube já obteve cerca de R$ 85 milhões com a venda de atletas na temporada atual. O clube paulista tem como objetivo arrecadar aproximadamente R$ 155 milhões em 2025, visando equilibrar o fluxo de caixa e reduzir o endividamento.
Para alcançar a meta, o Tricolor planeja novas negociações na próxima janela de transferências. A necessidade de movimentações no mercado é considerada importante e inevitável pela gestão do presidente Julio Casares.
Opções para a próxima janela
Apesar de um elenco enxuto, o São Paulo avalia alguns jogadores como potenciais vendedores. Bobadilla, do Paraguai, Ferraresi, da Venezuela, e Pablo Maia, em recuperação de lesão, são nomes que podem ser negociados. Jovens atletas formados na base também estão sendo considerados.
Potencial de arrecadação com jogadores já emprestados
O clube pode obter receitas adicionais com Rodrigo Nestor, caso o Bahia exerça a opção de compra ao final do empréstimo, por cerca de R$ 31,2 milhões. William Gomes, vendido ao Porto, pode gerar mais R$ 6,6 milhões caso metas sejam atingidas.
Galoppo e a cláusula de compra no River Plate
O meio-campista Galoppo, cedido ao River Plate, possui uma cláusula de compra que pode render R$ 21 milhões ao São Paulo, caso o atleta atinja a marca de 50% de jogos disputados pelo clube argentino em 2025. Neste cenário, o Tricolor manteria 40% dos direitos econômicos do jogador.
Entre na conversa da comunidade