Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

iFood busca manter benefícios do Perse mesmo após o fim do programa de auxílio

iFood busca manter benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos mesmo após o fim do auxílio, segundo a Justiça.

0:00
Carregando...
0:00

O iFood informou à Justiça que acredita ter o direito de continuar recebendo benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mesmo após o fim do programa. O Perse foi criado durante a pandemia para ajudar empresas do setor de eventos, que foram muito afetadas pelas restrições. A inclusão do iFood no programa gerou dúvidas, já que a empresa não é tradicionalmente do setor de eventos. A Justiça ainda não se pronunciou sobre o caso, que pode influenciar se outras empresas fora do setor também poderão acessar os benefícios. A situação levanta questões sobre como os recursos públicos são usados e a necessidade de transparência nos programas de ajuda.

iFood alega ter direito a benefícios de programa de eventos mesmo após o término

A empresa iFood informou à Justiça que entende ter direito a continuar recebendo benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mesmo após o encerramento do programa. A informação foi divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

O Perse foi criado durante a pandemia de Covid-19 com o objetivo de apoiar financeiramente empresas do setor de eventos, que sofreram grandes impactos devido às restrições impostas para conter a disseminação do vírus. A inclusão do iFood no programa gerou questionamentos.

Segundo o jornal, a empresa argumenta que sua participação no Perse é justificada, apesar de não ser uma empresa tradicional do setor de eventos. A alegação da empresa ainda não foi divulgada na íntegra.

A Justiça ainda não se manifestou sobre o caso. A decisão poderá definir se outras empresas fora do setor de eventos também poderão ter acesso aos benefícios do programa. O Perse foi fundamental para a manutenção de diversas empresas durante a crise sanitária.

A reportagem da “Folha de S.Paulo” destaca a controvérsia em torno da inclusão do iFood no programa e a discussão sobre os critérios para acesso aos benefícios. O caso levanta debates sobre a aplicação dos recursos públicos e a necessidade de transparência nos programas de auxílio.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais