A COP30, conferência climática internacional, acontecerá em Belém, Pará, em novembro de 2025, e o governador Helder Barbalho afirmou que a cidade estará pronta para receber 50 mil visitantes. Ele destacou que estão sendo feitas melhorias na rede de hospedagem e na infraestrutura urbana, incluindo a construção de novos hotéis de alto padrão e a utilização de navios como hospedagem. Uma vila de líderes com mais de 400 leitos também está em construção. Barbalho acredita que o evento trará benefícios econômicos, como a abertura de 26 mil empresas no primeiro trimestre de 2025, apesar das preocupações sobre o aumento dos preços de hospedagem. Ele ressaltou que os investimentos visam deixar um legado duradouro para a população local, com melhorias em mobilidade urbana e novos terminais hidroviários. O governador defendeu que a COP30 deve ser um espaço de diálogo sobre questões ambientais, sem ideologias políticas, e que é importante garantir que a floresta tenha valor econômico.
A COP30, conferência climática internacional, ocorrerá em Belém, Pará, em novembro de 2025. O governador do Pará, Helder Barbalho, afirmou que a infraestrutura necessária estará pronta para receber 50 mil visitantes. O evento visa debater questões climáticas e promover o turismo na região.
Barbalho destacou que a ampliação da rede de hospedagem e as obras urbanas estão em andamento. Novos hotéis de alto padrão, modernização de leitos existentes e a utilização de navios como hospedagem são algumas das estratégias para atender à demanda. Uma vila de líderes com mais de 400 leitos também está sendo construída.
O governador ressaltou que o evento gerará um impacto econômico positivo, com a abertura de 26 mil empresas no primeiro trimestre de 2025. Embora haja preocupações sobre o aumento nos preços de hospedagem, Barbalho acredita que o aquecimento econômico é benéfico para o estado. Ele enfatizou que os investimentos visam um legado duradouro para a população local.
Além disso, Barbalho afirmou que as obras de mobilidade urbana e novos terminais hidroviários melhorarão a infraestrutura de Belém. Ele defendeu que a COP30 deve ser um espaço de diálogo sobre questões ambientais, sem ideologias políticas. “O foco é garantir que a floresta em pé tenha valor econômico”, concluiu.
Entre na conversa da comunidade