Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

PepsiCo destaca Brasil como laboratório de práticas sustentáveis com o programa pep+

PepsiCo destaca o Brasil como laboratório de inovações agrícolas, unindo tecnologia e sustentabilidade em sua estratégia pep+.

0:00
Carregando...
0:00

Durante uma visita ao Brasil, Jim Andrew, responsável pela sustentabilidade na PepsiCo, destacou o país como um importante local para inovações agrícolas. Ele falou sobre a estratégia da empresa, chamada PepsiCo Positive (pep+), que busca integrar práticas sustentáveis em toda a produção. Andrew mencionou o uso de tecnologias como iCrop e ArcGIS para melhorar a produção agrícola e reduzir impactos no meio ambiente. Ele elogiou os agricultores brasileiros, que são abertos a novas práticas, e afirmou que a PepsiCo trabalha com cerca de 20 fornecedores de batatas no Brasil, focando na saúde do solo e na biodiversidade. A empresa também investe em energia limpa, como biometano, e tem uma frota de veículos com baixas emissões. Andrew afirmou que a PepsiCo pretende tornar suas operações neutras em carbono até o final de 2023 e que está investindo 2,5 bilhões de dólares em práticas sustentáveis para ajudar os agricultores a serem mais resilientes e lucrativos. Ele acredita que as inovações do Brasil podem servir de exemplo para outros mercados.

A PepsiCo destacou o Brasil como um laboratório para inovações agrícolas durante a visita de Jim Andrew, Chief Sustainability Officer da empresa. Ele enfatizou a importância da sustentabilidade na estratégia PepsiCo Positive (pep+), que visa integrar práticas ambientais em toda a cadeia de produção.

Andrew mencionou o uso de tecnologias como iCrop e ArcGIS para otimizar a produção agrícola e reduzir impactos ambientais. O Brasil, segundo ele, possui agricultores sofisticados e dispostos a experimentar novas práticas, tornando-se um modelo para outras regiões. A PepsiCo já trabalha com cerca de 20 grandes fornecedores de batatas no país, focando em práticas que promovem a saúde do solo e a biodiversidade.

A empresa também investe em energia limpa, como o biometano, e possui uma frota de veículos com baixa emissão de gases. Andrew destacou que a PepsiCo está comprometida em tornar suas operações neutras em carbono até o final de 2023, além de implementar tecnologias que ajudam os agricultores a tomar decisões mais informadas.

Com um investimento de US$ 2,5 bilhões em práticas sustentáveis, a PepsiCo busca ajudar agricultores a se tornarem mais resilientes e lucrativos. Andrew acredita que o Brasil pode inspirar outros mercados com suas inovações e práticas agrícolas, contribuindo para um futuro mais sustentável.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais