Em Alta Copa do Mundo NotíciasFutebol_POLÍTICA_Brasileconomia

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Convênio entre ABNT e Sebrae visa capacitar 10 mil empresas para certificação ESG

- Convênio entre ABNT e Sebrae visa capacitar 10.000 empresas brasileiras. - Certificação de ESG abrange setores variados, de beleza a indústrias. - Empresas certificadas têm acesso facilitado a crédito e melhor reputação. - Mário Esper, presidente da ABNT, destaca o crescimento sólido das empresas. - Iniciativa reforça compromisso com práticas sustentáveis no Brasil.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sebrae firmarão um convênio em Brasília para capacitar aproximadamente 10.000 pequenas e médias empresas na adequação às normas necessárias para a certificação de ESG (Environmental, Social and Governance). O projeto abrangerá negócios de todos os estados do Brasil, incluindo setores diversos, como salões de beleza, lanchonetes […]

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Sebrae firmarão um convênio em Brasília para capacitar aproximadamente 10.000 pequenas e médias empresas na adequação às normas necessárias para a certificação de ESG (Environmental, Social and Governance). O projeto abrangerá negócios de todos os estados do Brasil, incluindo setores diversos, como salões de beleza, lanchonetes e indústrias que produzem itens como parafusos e materiais plásticos.

Mário Esper, presidente da ABNT, destacou que “as empresas que detêm a certificação ESG têm mais acesso a crédito e desfrutam de uma reputação melhor, crescendo de modo sólido.” Essa certificação é vista como um diferencial competitivo, especialmente em um mercado cada vez mais exigente em relação a práticas sustentáveis e responsabilidade social.

O convênio representa uma oportunidade significativa para as empresas se adaptarem às novas exigências do mercado, promovendo práticas que atendam a critérios ambientais e sociais. A iniciativa visa não apenas a melhoria da gestão empresarial, mas também a promoção de um ambiente de negócios mais sustentável no Brasil.

A assinatura do documento ocorrerá em breve, com a presença de Mário Esper e do presidente do Sebrae, Décio Lima, reforçando a parceria entre as instituições para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas no país.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais